Manaus, 23 de Julho de 2017
Siga o JCAM:

Iranduba terá foco em prioridades

Por: Tânair Maria tmaria@jcam.com.br
03 Jan 2017, 19h50

O município de Iranduba está localizado na RMM (Região Metropolitana de Manaus), distante 9 km da capital amazonense. Situado à margem esquerda do Rio Solimões, é o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Estado do Amazonas. Fundado em 10 de dezembro de 1981, hoje com 35 anos, está em franco desenvolvimento imobiliário. No primeiro dia do ano, foi empossado o prefeito Francisco Gomes da Silva (DEM) conhecido em toda a cidade por "Chico Doido". Sempre otimista, em sua quarta candidatura, ele não desistiu de estar à frente da prefeitura e assim poder ajudar a população irandubense, hoje carente de infraestrutura e que estava abandonada pelo poder público.

Apesar de jovem, o município sofre as consequências de mazelas políticas que deixaram a população desprovida de água tratada, de saneamento básico, de coleta de lixo, de medicamentos, de reforma nas escolas, entre outras. É nesse cenário caótico que o prefeito Chico Doido dá início ao seu primeiro mandato.

"A expectativa é muito boa. Eu espero corresponder com o compromisso que o povo irandubense me deu, mas eu só peço um pouco de calma. Hoje, o Iranduba passa por um caos. O lixo está sendo jogado no meio da rua. A lixeira fechou, não cabe mais nada. Por isso eu peço um pouco de paciência, porque eu não posso fazer milagre", disse.

De acordo com o prefeito, entre tantas prioridades, ele dará início imediato ao serviço de coleta de lixo e à reposição de medicamento de primeiros socorros nos hospitais e postos de saúde do município. "Vamos priorizar a limpeza e os medicamentos hospitalar. Nós temos que, urgentemente, colocar em ordem", garante.

Em seu primeiro dia de trabalho, Chico Doido, visitou as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e os hospitais da prefeitura. "Vamos ver o que está faltando para em breve voltar a funcionar, se Deus quiser", afirmou. Porem, os principais ramais que servem de escoamento de produtos agrícolas, que estão intransitáveis, em determinados pontos vão ter esperar passar o período de chuva para iniciarem as obras. "Infelizmente, o povo de Iranduba vai precisar ter paciência porque no inverno não dá para fazer nada. Se aterrar uma área, na primeira chuva o barro vira lama e todo o trabalho é perdido", explicou.
Segundo o prefeito a estrada da Várzea e o ramal do Jandira, são duas obras prioritárias assim que começar o verão, pois são responsáveis pelo escoamento de 80% da safra de hortaliças do município.

"Nós ecoar toda a produção deles. Hoje, esse é um problema muito sério os ramais, mas quando chegar o verão nós vamos resolver esse problema de forma definitiva. As pessoas não sabem que, muitas vezes, as verbas destinadas para o recapeamento dos ramais são usadas apenas para retirar a piçarra da pista e nesta época de chuva alaga tudo por falta do acabamento", lamentou.

O mais antigo vereador em atividade Nedir Santana Vale (PP), em seu sexto mandato, pretende trabalhar em união com o atual prefeito, sempre em prol dos interesses da população, sem mazelas e sem atos que possam demandar à corrupção. "É um momento histórico em Iranduba, porque ninguém ao sexto mandato em Iranduba e eu moro em comunidade no interior consegui chegar até aqui. E que o nosso prefeito Chico Doido, tenha muita cabeça no lugar para agir na hora certa", agradeceu aos amigos, familiares e a todos os seus eleitores.

No dia 1º de janeiro de 2017, foi realizada a solenidade de posse do prefeito Chico Doido (DEM), do vice-prefeito Eduardo Cavalcante (PEN) e dos 13 vereadores eleitos para o quadriênio 2017-2020, em Iranduba. Na mesma ocasião foi eleita a mesa-diretora da Câmara Municipal de Iranduba, em chapa única para o biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Alessandro Pereira Carbajal (PTN).

Comentários (0)

Deixe seu Comentário