Manaus, 20 de Julho de 2017
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Aumento nas Vendas é resultado de Gestão Eficiente

Por: Jefter Guerra jguerra@jcam.com.br
19 Abr 2017, 14h03

O cenário atual de recessão na economia afeta os diversos setores e tem atingido em cheio a performance de vendas, reprimindo os resultados.

Fatores como o alto nível de desemprego em Manaus e a recente aprovação da lei 26/2017, que prevê o aumento de 2% na alíquota do ICMS sobre vários produtos e serviços, elevam ainda mais o desafio de impulsionar negócios e fechar vendas seja no comércio, seja em serviços ou mesmo na indústria.

"Neste momento restritivo de mercado, o foco é melhorar a conversão de vendas. Buscar rever processos de vendas, inovar nesse processo, criar metodologias fortes, bem aplicadas e conceitualmente corretas para aumentar vendas", pontuou o especialista em educação executiva e consultor econômico Marx Gabriel, diretor da MB Consultoria.

Segundo ele, o Brasil está melhorando, pois já 'bateu no fundo do poço' e está retomando o crescimento, mas infelizmente, em plano regional/local ainda não há sinais de melhorias. "Temos câmbio estabilizado, inflação controlada e taxa de juros em queda. Isso mostra que paramos de cair, mas no cenário local, com a aprovação da alta de 2% do ICMS pelo governo estadual, há queda nas vendas de forma imediata", analisou.

Consultora MB
Já para a Consultora de Empresa e Coordenadora dos Programas de Educação Executiva da MB Consultoria e Treinamento em Produtividade e Qualidade Ltda, Suely da Silva Quadros, uma Gestão eficiente não é apenas conhecer bem o produto e/ou serviços oferecidos por uma empresa, mas também é necessário ter a consciência de todos os processos que contribuem para gestão. "Estamos falando dos processos de logística, operação, gestão de pessoas, gestão financeira, marketing, etc. Acredito que todos estes componentes devem está muito bem alinhados e convergindo para o mesmo propósito que, juntamente com medição do desempenho e análise crítica dos resultados, contribuem para uma gestão eficiente".

A Consultora também dar dicas de como uma empresa ou comércio deve criar um processo de venda diferente. "O primeiro passo é conhecer muito bem seus produtos e serviços e ter um processo de vendas voltado para superar as expectativas do cliente. A venda na atualidade tornou-se complexa por que o consumidor mudou. Com o avanço da tecnologia, o consumidor antes de comprar, pesquisa primeiro, e essa pesquisa influencia seu processo de decisão de compra. Portanto as empresas precisam ter uma abordagem de vendas para influenciar o processo de decisão de compras do cliente, e consequentemente melhorar seus resultados", explica ela.

Outro ponto abordado pela Consultora, refere-se a sua expectativa quanto ao Mercado de Vendas em Manaus até o final de 2017. "Ainda estamos em um cenário de incertezas, mas o mercado começou a dar pequenos sinais de melhoras, a exemplo da ICF (Intenção de Consumo das Famílias), índice apurado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que alcançou 78,2 pontos em março numa escala de 0 a 200. O resultado melhorou 0,9% na comparação mensal de 2016, ainda é baixo, mas começa a dar pequenos sinais de melhoras", acredita Suely.

Formato diferenciado
Programa Alta Performance, lançado em 2010, está em sua 7ª edição com geração própria de conteúdo, formato diferenciado, abordagem em práticas de gestão, agregadas aos mais de 20 anos de know how em consultoria empresarial. Este ano o Programa Alta Performance estará focado em temas que entendemos serem prementes à qualquer organização: Vendas, Finanças e Lideranças.

Esta edição que acontecerá em maio nos dias 12 e 13, com o tema "Gestão de Vendas Complexas de Alta Performance", será uma excelente oportunidade para aprendizado e reciclagem de novas técnicas e estratégias visando aumentar as vendas, dentro de um contexto tão restritivo economicamente em que vive o Brasil", finaliza Suely.

O conteúdo, formato e desenho do Programa Alta Performance, continuam evoluindo com um exercício contínuo que busca aliar uma base conceitual consistente, com um cunho de aplicação prática e imediata do conhecimento adquirido.

Networking
O programa é voltado para gestores, empresários, profissionais estratégico que buscam aprimorar seus conhecimentos em Gestão de Vendas, bem como conhecer novas tendências de mercado e fazer networking com outros profissionais.

Formação
Suely da Silva Quadros é formada em Administração com ênfase em Recursos Humanos. Tem formação complementar por meio de participações em eventos de porte nacionais e internacionais, tais como: Seminário de Inovação (Universidade de Berkely/USA), 1ª e 2ª Europe Management Week (INDEG ISCTE/Portugal), Expomanagement (HSM/SP), CONARH (ABRH/SP), Administração de Cargos e Salários (Hay Group/SP), Fórum de Empresas Familiares (HSM/SP),etc. A Consultora tem experiência na coordenação de Projetos de R&S em todos os níveis hierárquicos, Pesquisa de Clima, Programas de Desenvolvimento Gerencial, Mapeamento de Competências, Reestruturação Organizacional, Programas de Desenvolvimento de Pessoas entre outros.

Saída é qualificação executiva para vendas
Com base em análises aprofundadas no cenário macroeconômico, a MB Consultoria vai realizar nos dias 12 e 13 de maio, a edição de 2017 do 'Programa Alta Performance' focada em 'Gestão de Vendas Complexas', que trará uma abordagem técnica para influenciar o processo de decisão de uma venda e ampliar os resultados. "Sabemos hoje que o bolo é muito menor e a capacidade competitiva maior. Se não criar um processo de venda diferente não haverá resultado diferente. Está cada vez mais complexo fechar vendas em todos os segmentos da economia", afirmou a Consultora.

O QUE: Programa Alta Performance - Gestão de Vendas Complexas
QUANDO: 12 e 13 de maio
ONDE: Novotel Manaus - av. Mandi, 04, Distrito Industrial
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: altaperformance@mbconsultoria.com - (92) 3656 2452 / 2752 (92) 98123 7488 (whatsapp)

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