Manaus, 23 de Julho de 2017
Siga o JCAM:

Fundecep/AM garante indenização a pecuaristas

Por: Priscila Caldas pcaldas@jcam.com.br
10 Mai 2017, 16h39

O produtor rural amazonense poderá ter acesso ao Fundepec/AM (Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas), fundo que garante indenização em caso de abate de rebanho em decorrência de ações de defesa sanitária no Estado, a partir de segunda-feira (15). Neste primeiro momento, o Fundepec/AM irá indenizar somente em caso de foco de febre aftosa, sendo que as eventuais indenizações terão como base o valor de mercado atualizado do animal a ser sacrificado e só poderão ser efetivadas após seis meses do início da arrecadação das contribuições para o Fundo.

O valor da contribuição será de R$0,50 (cinquenta centavos) por animal, bovino ou bubalino, ou por lote ou fração de três animais - caprinos, suínos e ovinos.

O Fundepec foi criado pela Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas), representante do setor privado pecuário do Amazonas.

1) O produtor deve acessar o site: www.fundepecam.org.br
2) Realizar cadastro com dados pessoais, e registrar senha pessoal.
3) Emitir boleto bancário.
4) Realizar pagamento na rede bancária, Banco Bradesco e futuramente pagamento em todos os bancos.
5) Apresentar o boleto pago para emissão do GTA.
6) Maiores dúvidas podem ser esclarecidas no telefone: (92) 3198-8404, pelo sitewww.fundepecam.org.br ou pelo  e-mail: faleconosco@fundepecam.org.br
 

Comentários (1)

  • PAULO ROCHA22/05/2017

    Futuramento emissão esclarecida Fea privado pecuário do Amazonas . FENDEPA/AM Vigilância Sanitária ações de defesa no estado comissão lotado o integrar as matriz normas técnica de trabalho sintaxe associação Brasileira processual ideia febre altosa forma sintáticas Amazonas Florestamentos e Elementos Seleções de Instrumentos Nacionais terão como base valor mercador sofre discriminação fudepc/am decorrência norma NBR 60280 ,PER EDITORIAL PROTOCOLOS FORMULADO DOCENTES ISCSP

Deixe seu Comentário