Manaus, 16 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Orgânicos ampliam mercado local

Por: Andréia Leite
06 Set 2018, 17h21

Crédito:Anrdréia Leite
* 10% ao ano é quanto o segmento fatura no Amazonas

" Todos os nossos produtos são certificados e todos passam por esse tipo de análise", Adna Pinheiro - gerente do Roma


O mercado de alimentos orgânicos movimenta mais de R$ 3 bilhões anualmente no país, com o crescimento médio anual de 20%. No Amazonas o segmento fatura em torno de 10% ao ano. Apostando nessa demanda cada vez mais crescente esses alimentos têm ganhado cada vez mais adeptos. Os alimentos orgânicos, não se limitam às frutas e vegetais, é possível encontrar diversos tipos de alimentos orgânicos em empórios especializados.

Abastecendo o estoque duas vezes por semana, no Pátio Gourmet, é possível encontrar uma infinidade de produtos orgânicos. Os alimentos representam 7% do faturamento mensal. Ao perceberem a grande procura pelos alimentos orgânicos, representantes do estabelecimento resolveram dar força ao negócio, investindo mais.

"Quando começamos a acreditar nas vendas dos produtos e perceber que existia público para o consumo, resolvemos impulsionar através de compras, comprando mais", avaliou o gerente Marcus Pompeu, que explicou que a demanda dos clientes superou a expectativa.

O estabelecimento possui um mix grande de orgânicos e uma linha completa de hortifrutis, biscoitos, grãos, cafés, chocolates, além de peixes, frangos, entre outros.

Inaugurado em 2009, o Emporium Roma, além das frutas, legumes e verduras orgânicas, à granel ou embalados. A gerente Adna Pinheiro explica que todos os alimentos orgânicos comercializados pelo emporium são livres de agrotóxicos e possuem um sistema que preserva o meio ambiente. "Todos os nossos produtos são certificados e todos passam por esse tipo de análise", disse. Ela enfatiza que os fornecedores são criteriosamente selecionados para atuarem no processo de cuidado, manuseio e conservação dos produtos.
Atualmente o emporium disponibiliza um mix desse tipo de produtos em uma cartela que varia de arroz, feijão, açúcar, além de grão biodinâmicos e ainda possui um espaço de queijaria, pães, carnes frangos, além de produtos orientais e nacionais todos orgânicos e com o selo.

Há vinte anos no mercado, o varejão Vieiralves, que foi reinaugurado em novembro, hoje é conhecido como Yroyak Supermercados,  resolveu renovar a marca já consolidada e ampliou nas suas prateleiras uma gama de produtos com a linha de orgânicos. O estabelecimento observou a grande oportunidade no mercado de alimentos saudáveis. Apesar de existir grande dificuldade de fornecimento, segundo a diretora financeira, Elizangela Hiroiaque Campos, a preocupação com a saúde é grande e essa demanda está em alta. Ela menciona que os maiores consumidores desse tipo de alimentos são os idosos e o público feminino. A venda dos produtos representa um faturamento de 4% ao ano.

Com duas unidades situadas em bairros de classe média alta, Elizangela acredita que o perfil do público que consome esses tipos de produtos se preocupam com a alimentação e esse comportamento refletiu na grande procura. Pensando nisso a empresa procurou parceiros que fornecessem esses orgânicos. "Nosso  primeiro contato foi através de feiras, principalmente a APAS que é um evento completo dedicado aos negócios em supermercados, que disciplinadamente todos os anos, o Yroyak Supermercados participa. Por entender que somos referência em lançamento de produtos diferenciados, com isso estamos trabalhando para expandir ainda mais o mix de produtos com essas características. A variedade dos nossos produtos é enorme, temos, açúcar, café, sucos, biscoitos, torradas, cortes de frango, cereais, dentre outros", enumerou Elizangela.

O Empório Di Grano há dois anos no mercado, acompanha essa tendência e possuem mais de 300 ítens na loja, com tipos em granel e especiarias. Com uma seção exclusiva e completa de produtos, os mais procurados são: castanhas, amendoins e produtos orgânicos, light, diet.  

Serviço

Emporium Roma

Rua Terezina, 351 - Adrianópolis de 7h às 10h

Pátio Gourmet

Av. Djalma Batista, 1203 - Nossa Senhora das Graças de 8h às 22h

Yroyak Supermercados

Av. Rio Madeira, 664 A - Nossa das Graças - Vieiralves

Av. Coronel Teixeira, 5006 - Ponta Negra

Funcionamento de 8h às 21h30

Empório Di Grano

Av. Des. João Machado, 13B - Campos Elíseos de 8h às 19h

Comentários (0)

Deixe seu Comentário