Manaus, 18 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Frente & Perfil 13.09.18

Por: Redação
13 Set 2018, 11h07

A PRIMEIRA "BOMBA"

A coluna Radar, da revista nacional Veja, publicou ontem nota segundo a qual o radialista Wilson Lima (PSC), candidato a governador do Amazonas, teria registrado, em 2014, um boletim de ocorrência contra uma fã com quem havia saído para jantar e que, depois disso, passou a postar em redes sociais uma fotos dos dois, identificando-se como esposa dele. O fato tem potencial para se transformar na primeira grande polêmica da campanha eleitoral para o Governo. Isso porque especula-se que a moça em questão seria uma menor de idade na época do encontro. Lima divulgou nota confirmando o episódio e ressaltando que nunca foi chamado para nenhuma audiência sobre a queixa que prestou. Os adversários trataram de explorar o assunto, colocando suas equipes para espalhar a informação nas redes sociais, blogs, aplicativos de conversas e todos os outros meios disponíveis. O candidato de fato alcançou grande projeção especialmente em Manaus, nos últimos levantamentos feitos por institutos de pesquisa e virou alvo dos ataques. Levou o primeiro petardo e vai ter que saber administrar a situação.

INTERNACIONAL

O secretário de Estado do Meio Ambiente e presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, Marcelo Dutra, foi eleito, ontem, durante a reunião da Cúpula Global de Ação Climática, em São Francisco, nos Estados Unidos, delegado dos Estados brasileiros no Comitê Executivo da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas.

REDUZIU

Manaus registrou uma redução de 32,3% no número de homicídios no mês de agosto deste ano em comparação com igual mês do ano passado, de acordo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Reflexo do trabalho integrado das forças de segurança do Estado, a queda no acumulado dos oito primeiros meses do ano é de 14,3%.

AUMENTOU

Em compensação, o número de homicídios por faixa etária de 15 a 29 anos cresceu 127,2% nos últimos dez anos, de acordo com os dados do Atlas da Violência/2017. Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública diz que 70% dos assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas.

RECORDE

Pela primeira vez em 13 anos de existência do Regime Próprio de Previdência Social do município, a Prefeitura de Manaus registra o equilíbrio financeiro da instituição com mais de três meses de antecedência do prazo exigido pela Secretaria de Previdência. O recorde anterior era de 30 dias.

LEI DAS FILAS

Na semana em que o Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor intensificou as fiscalizações nas agências bancárias da cidade para averiguar o cumprimento da "Lei das Filas". Na terça-feira (11), a blitz resultou na autuação de uma agência Bradesco, localizada na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus.

TRANSPARÊNCIA

Superintendência da Zona Franca de Manaus publicou em seu portal (http://www.suframa.gov.br), na aba "Acesso à Informação", a Carta de Serviços ao Cidadão. O documento reúne de forma didática, com informações claras e precisas, todos os serviços prestados, explicando, entre outros, as formas de acesso, os prazos e os padrões de qualidade esperados no atendimento ao público em geral.

PARA DESEMPREGADO

Entre os dias 26 e 28 de setembro, o Conselho Regional de Economia estará promovendo mais um curso de qualificação para os profissionais da área. Desta vez, é o Curso de Analista de Custos, Preços e Investimentos, que será ministrado pelo economista Marcelo Martinovich, na própria sede da entidade para economistas em situação de desemprego.

PREMIADOS

Três alunos de pós-graduação da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado foram premiados entre os melhores trabalhos de pesquisa apresentados no Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. São alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical em convênio com a Universidade Estadual do Amazonas. Os laureados foram Laila Rowena Albuquerque Barbosa, Hiochelson Najibe dos Santos Ibiapina e Macejane Ferreira de Souza.

FRASES

"A educação é o único caminho para a mudança" David Almeida (PSB) candidato a governador
"A juventude é a razão de todo o nosso trabalho" Amazonino Mendes (PDT), governador candidato à reeleição

Comentários (0)

Deixe seu Comentário