Manaus, 14 de Novembro de 2018
Siga o JCAM:

Ensino canadense em Manaus

Por: Evaldo Ferreira - evaldo.am@hotmail.com
06 Nov 2018, 18h11

Crédito:Divulgação
Há algumas décadas o idioma inglês se tornou importante, principalmente na área dos negócios. Não por acaso, Manaus, uma capital que abriga inúmeras empresas multinacionais, possui diversas escolas de inglês, e elas continuam chegando dando mostras de que o potencial do segmento ainda é grande. A mais recente a anunciar sua vinda para a capital amazonense é a Maple Bear Canadian School, que inaugura sua escola agora, no início de 2019.

"Escolhemos Manaus para inaugurar mais uma Maple Bear porque existe uma demanda importante na cidade por uma escola verdadeiramente bilíngue. Além da sociodemografia local ser favorável a este investimento", falou Arno Krug, CEO da Maple Bear.

"No mundo, a Maple Bear Canadian School está em mais de 16 países, com mais de 300 escolas atendendo a mais de 35 mil crianças e adolescentes. No Brasil, temos hoje 101 unidades em operação, com planos de chegar a 130 até 2020, em estados como Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e outras localidades", adiantou.

Como qualquer idioma, mesmo dentro de um mesmo país, o inglês tem sotaques diferentes, claramente notado entre Grã Bretanha e Estados Unidos, "mas na Maple Bear não ensinamos inglês. Ensinamos EM inglês. E neste contexto o professor precisa ter a fluência no idioma, independente do seu sotaque, já que o inglês é uma língua universal. Ensinamos em inglês e utilizamos metodologia canadense", explicou.


Intercâmbio com o Canadá
"Na Maple Bear Canadian School são exploradas as melhores práticas educacionais das mais variadas propostas, focada prioritariamente nos resultados. O principal aspecto é a transformação do papel do aluno, que deixa de ser um agente passivo para tornar-se protagonista de seu aprendizado, percebendo em si um membro ativo da sociedade, capaz de inovar, fazer diferença e transformar seu entorno. O aluno é também exposto às diferenças, aprendendo a trabalhar colaborativamente em ambientes multiculturais", completou Krug.

"Em nível pessoal, o contato com outras culturas favorecido pelo bilinguismo estimula o comportamento tolerante com as diferenças e também faz com que o indivíduo tenha maior consciência da parcialidade de sua própria cultura, o que é fundamental em um mundo infelizmente marcado pelo fortalecimento de radicalismos das mais diversas naturezas tanto no plano político como cultural", disse.

"É sabido também que o período mais importante para aprendizagem da criança se dá entre os dois e seis anos de idade. Nosso método prepara a criança para os desafios inerentes ao século 21, com foco no desenvolvimento de habilidades, em detrimento a outras metodologias que se baseiam em memorização de conteúdo', garantiu.

Sobre os cursos da Maple Bear, Arno Krug detalhou. "Conceitualmente, adotamos na Maple Bear práticas educacionais que fazem do ensino canadense referência internacional, líder em qualidade entre os países de língua inglesa e classificado entre os melhores do mundo em estudos independentes, como o PISA (Programme for International Student Assessment/ Programa Internacional de Avaliação de Estudantes)".
"Bastante pragmático, concreto e reflexivo, nosso ensino envolve abordagens originárias de diversas linhas educacionais, com o objetivo, acima de tudo, de formar indivíduos preparados para atuarem em um ambiente de mudanças rápidas e frequentes, protagonistas de sua própria história e para serem bem-sucedidos em todas as etapas e esferas de suas vidas, no Brasil ou no exterior", concluiu.

A escola também promove intercâmbio entre seus alunos pelo mundo. "É comum nossos alunos participarem inclusive das Olimpíadas da Matemática no Brasil e ir pra fora, além de conhecerem escolas no Canadá e vivenciarem uma experiência com alunos canadenses", fainalizou.

Entre as lideres mundiais
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino infantil, fundamental e médio de alta qualidade, fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear Canadian School está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas e chega agora com sua primeira escola a Manaus.

Estima-se que 85% das publicações científicas do mundo, 75% de toda a comunicação internacional por escrito, 80% da informação armazenada em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da Internet sejam em inglês.



Comentários (0)

Deixe seu Comentário