Manaus, 10 de Dezembro de 2018
Siga o JCAM:

Sonho de Natal no reino do Leão

Por: Antonio Parente
06 Dez 2018, 11h30

Crédito:Divulgação
De forma alegre e criativa, a 17ª edição do espetáculo "Um Sonho de Natal", vai reunir cerca de 5 mil voluntários para contar a história do nascimento de Jesus. Realizado todo ano pela Nova Igreja Batista, a apresentação será realizada do dia 8 a 25 de dezembro (exceto dia 24), no auditório da NIB, na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Cidade Nova.

Com entrada totalmente grátis, o show é recomendado para toda a família e terá a duração de 1 hora e 30 minutos. A mistura artística de teatro, dança, coreografia interpretativa, balé, patins artístico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra, e muitas outras novidades, vão abrilhantar o espetáculo que vai contar a história do verdadeiro natal.

Diretor e idealizador do espetáculo desde 2002, o pastor de jovens Leandro Caiado, explica, que mais importante do que apresentar uma peça com qualidade e conforto ao público, é fazer com que as pessoas sintam o verdadeiro amor do natal, por meio da mensagem de Deus para o coração delas.

"Sabemos que não foi nessa época o nascimento de Jesus, mas a sociedade está com o coração aberto para ouvir essa mensagem. Esse é o trabalho da igreja cristã, divulgar e ensinar porque foi necessário Deus, através de Jesus Cristo, vir ao mundo salvar o ser humano. E o Sonho de Natal faz isso muito bem com arte, cor e alegria, onde as pessoas querem vir para a igreja assistir. E o que assistem aqui não é algo religioso, mas algo artístico e alegre com uma mensagem muito importante sobre a história de Jesus Cristo", disse.

Voluntários

O espetáculo conta também com a tradicional "Árvore de Natal Humana", que reúne mais de 90 vozes com trilhas emocionantes. O diferencial deste ano será a nova temática, que propõe trazer o natal ao continente africano, em um show encantador, cheio de luzes e muita alegria dos musicais temático-africanos, sem perder o encantamento e o brilho do natal tradicional. Sempre há muitas novidades e efeitos especiais. E uma das marcas do evento é o número de pessoas voluntária e não artista, que trabalham dia após dia para fazer o espetáculo acontecer.

Leandro conta, que todos os participantes da peça não são atores ou dançarinos profissionais, e reforçou que toda equipe de voluntários conta com o envolvimento de todas as faixas etárias. "Todas as pessoas são amadores e ensinamos a arte desde o início do ano quando escolhemos as equipes, principalmente os jovens. Ensinamos as artes circenses, música, dança, teatro e interpretação. Depois nós trabalhamos incluindo as crianças, adolescentes e adultos. Hoje temos a participação de crianças de menos de um ano que é o menino Jesus. E temos até idosos participando nos diferentes setores. Colocar essas pessoas para trabalhar juntas é um milagre de Deus", conta.

Atuando no ministério de pantomima, o vendedor de auto peças, Christopher Paz, explica que o evento contribuiu bastante para desenvolver sua vida no âmbito social, onde ele teve a oportunidade de conhecer pessoas e formou novas amizades, convivendo com as pessoas de variadas profissões e classe social.

"Esse espetáculo mudou minha vida. Participando da peça pude conhecer diversas pessoas de várias idade e diferentes profissões. Todas voluntária com o propósito de levar toda essa mensagem do verdadeiro natal. Pessoas humildes e voluntariosas que se ajudam, aprendem e ensinam. Hoje participo da pantomimos que é o teatro sem fala, e usar essa aptidão e talento para levar a mensagem do verdadeiro sentido de natal é maravilhoso", disse.

Depoimentos

"A primeira vez que assisti a peça foi em 2013 a convite de alguns amigos. Eu fiquei impressionado e emocionado com a história, da qualidade do espetáculo, a energia, dedicação e alegria que as pessoas demonstravam para o público naquele palco. Fiquei mais impressionado ainda que todos eram voluntários e nem um era profissional. Tudo bem feito e bem elaborado. A peça foi um instrumento para abrir as portas para dar início da minha vida cristão. A partir dali passei a me interessar de conhecer mais a Cristo e ter a mesma alegria daquelas pessoas" Fabian Santos, 29 anos, arquiteto.


"A minha experiência na apresentação foi renovada desde a primeira vez que eu participei, porque foi ali que eu realmente entendi a fundo qual o verdadeiro sentido do natal e a verdadeira alegria. Descobrir talentos que nem eu mesmo sabia que tinha, como atuar no palco e interpretar. É muito gratificante participar de algo muito especial para a cidade de Manaus. Ver as pessoas empolgada para conhecer" Fernanda Souza, 19 anos, estudante

Apresentações

A peça é gratuita, não sendo necessário a aquisição de convites ou mesmo qualquer tipo de doação de alimentos.

Busca Rápida

O que?: Espetáculo "Um Sonho de Natal" no Reino do Leão.
Quando?: De 08 a 25 de dezembro (exceto dia 24).
De Segunda a Sexta - 20h
Aos Sábados e Domingos - 17h e 20h
Dias 23 e 25/12 - 15h, 17h30 e 20h.
Onde?: Auditório da Nova Igreja Batista - Av. Torquato Tapajós. (Entre os viadutos da Cidade Nova e do Aeroporto). Recomenda-se chegar cedo. As vagas no auditório e no estacionamento são limitadas.

Dicas:
  • Chegue cedo para curtir os pré-shows.
  • Fique atento aos locais gratuitos de estacionamento. Cuidado! Não estacione nas ruas. Todos os voluntários do Sonho são identificados. Tem estacionamento atrás do auditório e ao lado da Oficina Campos

    Comentários (0)

    Deixe seu Comentário