Manaus, 25 de Setembro de 2018
Siga o JCAM:

Vendas de trailers e carrinhos comerciais crescem 42%

O Brasil vive uma nova realidade no mercado de trabalho. Segundo o IBGE, dos 91,2 milhões de ocupados no segundo trimestre de 2018, cerca de 37 milhões estão no mercado informal. Nesse período, 276 mil pessoas passaram a trabalhar sem carteira assinada enquanto 113 mil começaram a trabalhar por conta própria. Com mais trabalhadores liberais no País...


Renner lança Ashua, nova loja para moda plus size

Com tamanhos do 46 ao 54, três lojas serão inauguradas em Porto Alegre e São Paulo, com investimento de R$ 1 milhão em cada uma A Renner acaba de inaugurar a loja de sua nova marca, Ashua, voltada para moda plus size. Com tamanhos do 46 ao 54, a marca foi lançada no meio de 2016, inicialmente à venda apenas pelo site da Renner. A primei...


Produtores orgânicos em feira

Os alimentos orgânicos, com produção natural e sustentável, têm ganhado cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. Em Manaus, quem está na busca por uma dieta livre de agrotóxicos terá uma nova alternativa para a compra de frutas, legumes, verduras e hortaliças: a Feira da FAS. O evento ocorre no próximo dia 30, a partir das 8h, na sede da Fundaçã...


Teles não fidelizam clientes

O número de consumidores que gostaria de trocar de operadora de telefonia móvel cresceu em um ano, atingindo sete em cada dez usuários. O movimento ocorreu mesmo com a melhora na avaliação da cobertura e do atendimento do setor no mesmo período. Dos cerca de 7 mil entrevistados, 75,7% reportaram desejo de mudar de marca entre os usuários pré-pa...


Vision iNext antecipa futuro SUV elétrico da BMW

A BMW não vai ficar de fora da recente multiplicação de SUVs totalmente elétricos. A marca vai atacar em duas frentes. A primeira é o já revelado iX3. O segundo passo é dado agora com o iNEXT. O conceito antecipa um futuro modelo da linha i - como o novo i3 e i8 - e está programado para nascer em 2021. Como ainda se trata de um conceito altament...


Do lojista ao fabricante, alta do dólar exige astúcia na venda de cosméticos

A inesperada alta do dólar em mais de 17% de abril a junho atingiu em cheio o setor de cosméticos. Lojas que vendem itens importados e empresas que trabalham com matéria-prima de fora têm sido obrigadas a realizarem mudanças que vão desde a diminuição no volume de produtos até reduzir a margem de lucro para evitar perder o cliente. A Bioage, fab...


A bebida que une festas, trabalho e esportes

A One More é uma bebida funcional criada por três jovens empreendedores para ser consumida quando o organismo requer maior hidratação, como na prática de esportes e na ingestão de álcool em festas, e em situações que exigem concentração e memória, como trabalho e estudo. É feita à base de chá branco, com efeito antioxidante, e conta com ingred...


Para diversificar receita, bancos apostam no setor de benefícios ao trabalhador

No radar, está um segmento com potencial de dobrar de tamanho em cinco anos, atingindo R$ 300 bilhões Os grandes bancos descobriram no setor de benefícios ao trabalhador um novo mercado para diversificarem suas receitas sem exposição de crédito e, de quebra, amarrarem os clientes corporativos. No radar, está um segmento com potencial de...


Cosméticos orgânicos despontam no Brasil

Brasil surge como principal mercado na América Latina e produtos para a pele são os destaques O setor de cosméticos orgânicos deve movimentar US$ 25,1 bilhões em todo o mundo até 2025, apontou pesquisa realizada pela consultoria americana Grand View Research. O estudo também colocou o Brasil entre os principais mercados desse segmento...


De frango orgânico à salsicha vegana, marcas de nicho buscam mais espaço

Empresas projetam expansão para este ano ao ampliar leque de produtos na tentativa de atender um público maior, como consumidores em processo de transição de hábitos alimentares Fabricantes de alimentos focadas em nichos específicos estão diversificando a produção para ampliar o público-alvo. Os lançamentos vão de cortes de carne de fran...


1 | 2