O sistema de gestão de negócios e pessoas adotado pela Nokia no PIM (Pólo Industrial de Manaus) e na região, levou a empresa a vencer a 12ª edição do PSQT (Prêmio Sesi de Qualidade do Trabalho). A empresa é forte candidata ao prêmio deste ano pelos trabalhos sociais que vem desenvolvendo nas categorias estadual e regional. Na última sexta-feira o Sesi lançou a 13ª edição do prêmio 2008, com uma palestra ministrada pelo coordenador-técnico da FNQ, Gustavo Utescher.
O gerente de produção da Nokia, Ricardo Lopes, apontou que o motivo principal da empresa ter se destacado em 2007 e ter ganho o PSQT, foi gerido com base nos valores Nokia, no sistema de gestão de negócios e pessoas, e no reconhecimento que a empresa tem por seus funcionários. A empresa também realiza frequentemente pesquisas para saber o grau de satisfação que os funcionários têm em relação à empresa, o que facilita o relacionamento entre ambos.
Lopes espera que a Nokia ganhe novamente o PSQT deste ano, reforçando que o prêmio é um grande incentivo para a empresa estar sempre se renovando e investindo cada vez mais em projetos sociais, na sua planta indústril, em Manaus.
O Prêmio de Sesi de Qualidade no Trabalho, é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização dos seus funcionários, tendo como colaboradora a Fundação Nacional de Qualidade. As indústrias são avaliadas em quatro critérios que são, alinhados ao MEG (Modelo de Excelência em Gestão) da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).
O coordenador-técnico da FNQ, Gustavo Utescher, disse que o prêmio é um reconhecimento às empresas industriais por suas ações de gestão e valorização do trabalho de seus funcionários.
Como
participar
As inscrições para o PSQT deste ano podem ser feitas no site, www. sesi.org.br/psqt, até o dia 30 de maio, e independe da empresa ser vencedora ou não, receberá um relatório de avaliação, que identifica os pontos fortes e oportunidades de melhoria em casa área avaliada pelo prêmio.
Em 2007, foram inscritas 2.430 empresas no PSQT e o Sesi aguarda maior número de inscritos na 13ª edição, que além de buscar e divulgar conceitos, visa promover debates e informações, para que as empresas possam investir em novos valores de gestão.