O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), o espanhol Rodrigo de Rato, já considera revisar para baixo a previsão de crescimento da economia mundial, devido às recentes turbulências nos mercados financeiros internacionais.
Ele participou de eventos em São Paulo ontem.
“É possível que a projeção seja revisada, mas não de forma dramática. A turbulência poderia levar o índice ligeiramente abaixo de 5%, mas, ainda assim, teria o sexto ano de crescimento consecutivo”, afirmou. Quanto à situação do brasil e possíveis conseqüências da instabilidade nos mercados, Rato afirmou que o Brasil está em “boa marcha”. “O Brasil mostra credibilidade na economia monetária, mas é muito cedo para tirar conclusões sobre o impacto no crescimento do Brasil”, disse Rato que nesta quinta-feira se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Guido Mantega (Fazenda), no Palácio do Planalto em Brasília. O diretor afirmou, ainda, que a situação do Brasil é boa e vive uma fase de crescimento sustentável.
Rato voltou a elogiar as ações dos bancos centrais de todo o mundo e disse que o FMI vai manter a vigilância sobre os mercados. “Os riscos aumentaram, mas em um contexto positivo, de amplo crescimento e generalizado”, afirmou.
Economia mundial pode ter crescimento menor
Em: 22 de agosto de 2007
O Brasil mostra credibilidade na economia monetária, mas
é muito cedo para tirar conclusões sobre o impacto no crescimento
do Brasil”
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Tecnologia transforma a experiência da fé no Brasil
22 de setembro de 2026

79% das PMEs não definiram migração no Simples, aponta Omie
22 de setembro de 2026

Brasileirão é a décima liga com mais estrangeiros entre as principais do mundo
22 de setembro de 2026


IA cresce em pequenas empresas, mas dados limitam resultados
22 de setembro de 2026

Ônibus voltam a circular em Manaus após paralisação por atraso no pagamento
22 de setembro de 2026

