A gestão administrativa do ex-tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores no Amazonas, Estevam Ferreira da Costa, chefe do escritório regional da SEAP/PR (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da Presidência da República), foi tão desastrosa para o setor pesqueiro, que na tarde da quinta-feira, dia 5, a Assembléia Legislativa do Estado aprovou uma Moção de Repúdio.
Foi desta forma que o autor da propositura que é presidente da Comissão de Desenvolvimento do Interior, Agropecuária, Pesca e Abastecimento daquele Poder e presidente licenciado da (Fepesca-AM/RR (Federação dos Pescadores dos Estados do Amazonas e Roraima), deputado Walzenir Falcão (PTB), se expressou depois que sua propositura foi aprovada em plenário.
Estevam Ferreira da Costa, conforme a justificativa do parlamentar petebista, desde que assumiu a chefia do escritório local da SEAP/PP, tão logo foi criado em Manaus, colocou em prática uma ação “administrativa” com o propósito de conseguir destruir a estrutura sindical representativa dos pescadores, que são as Colônias de Pescadores e a Fepesca.
Para avançar neste propósito, Estevam, não satisfeito com a solução de continuidade dado às demandas do setor junto à Secretaria, obstacularizou o acesso das Colônias para fazer os benefícios chegarem aos milhares de pescadores, passando a atacar a honra dos dirigentes sindicais da pesca, justificou Falcão.
Resumindo que por essa e muitas outras razões apelou para que o Poder Legislativo do Estado e, não ele individualmente, tomasse a decisão de repudiar e rechaçar de maneira veemente, as insinuações caluniosas feitas por esse cidadão, em ofício encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado contra as lideranças do setor pesqueiro.
ALE aprova moção de repúdio à administração local da SEAP
Em: 6 de junho de 2008
A gestão administrativa do ex-tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores no Amazonas, Estevam Ferreira da Costa.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026