Trocar experiências, saborear diversos pratos à base de frutos do mar e ainda fechar negócios. Todas essas oportunidades poderão ser vivenciadas por participantes da Fenacam (Feira Nacional do Camarão), que será realizada de 9 a 12 de junho, em Natal (RN). O evento reúne interessados na cadeia produtiva da aqüicultura brasileira.
O presidente da ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Camarão), Itamar Rocha, destaca que a Fenacam ocupa lugar de destaque entre os eventos para o setor. “Reunimos na Fenacam produtores, a indústria e também o setor de serviços ligado à cadeia produtiva da aqüicultura”, disse.
Segundo Itamar, trata-se de um espaço importante para a atualização de conhecimentos e geração de negócios. Ele também destaca que os pequenos produtores têm bastante espaço na aqüicultura. “Somente na produção de camarão, os pequenos representam cerca de 75% dos empreendimentos”, ressalta.
O gestor de projetos de aqüicultura do Sebrae/RN, José Damázio, destaca que a Instituição terá estande durante o evento. “Vamos mostrar os projetos do setor que recebem apoio do Sebrae e teremos consultores para tirar dúvidas dos participantes”, conta. Segundo Damázio, o camarão está entre os cinco produtos mais exportados pelo Estado do Rio Grande do Norte.
O Sebrae também coordena a rodada de negócios do evento. Fornecedores de equipamentos e insumos, laboratórios, produtores exportadores e importadores estarão reunidos com o propósito de fechar grandes negócios. A rodada já conta com empresas compradoras cadastradas e mais de 20 empresas ofertantes.
Para promover os produtos da aqüicultura, haverá o Festival Gastronômico de Frutos do Mar. No evento de 2007, foram servidas mais de nove mil refeições. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nove restaurantes típicos, especializados em frutos do mar, vão participar do festival. A programação gastronômica se estende até a sexta-feira.
Feira reúne cadeia produtiva da aquicultura
Em: 6 de junho de 2008
Trocar experiências, saborear diversos pratos à base de frutos do mar e ainda fechar negócios.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026

Vôlei: Brasil vence Sul-Americano e está na Olimpíada 2028
21 de setembro de 2026

Lula diz que Trump demonstra a interlocutores que não interferirá nas eleições brasileiras
21 de setembro de 2026