As Bolsas européias fecharam na quinta-feira em alta. Os resultados da fabricante de telefones celulares Nokia e do banco americano JP Morgan ficaram acima do esperado pelos investidores e favoreceram os negócios.
A Bolsa de Londres encerrou o dia em alta de 2,63%, com 5.286,30 pontos; a Bolsa de Paris subiu 2,76%, para 4.225,99 pontos; a Bolsa de Frankfurt teve ganho de 1,88%, fechando com 6.271,27 pontos; a Bolsa de Amsterdã fechou em alta de 2,26%, ficando com 392,66 pontos; a Bolsa de Milão subiu 1,84%, para 21.308 pontos; e a Bolsa de Zurique subiu 2,36%, ficando com 6.739,16 pontos.
O setor bancário, um dos que vinha mais registrando perdas, devido à incerteza causada pelas crises hipotecária, imobiliária e de crédito nos EUA, se destacou entre os ganhos de hoje na Europa. Os papéis que mais subiram foram os do Royal Bank of Scotland (8,8%); do UBS (7,9%) e do BNP Paribas (6,7%). O principal avanço no setor, no entanto, foi o das ações do Allied Irish Banks, que subiram 12%, maior avanço desde 1989.
Bolsas européias fecham em alta com resultados da Nokia e de bancos
Em: 18 de julho de 2008
Os resultados da fabricante de telefones celulares Nokia e do banco americano JP Morgan ficaram acima do esperado pelos investidores e favoreceram os negócios.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026