Cheques devolvidos caem 15,67% em agosto

Em: 14 de setembro de 2008
Dados nacionais da Equifax, líder mundial no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, indicam que o mês de agosto registrou um volume de 1.989.575 cheques devolvidos
Dados nacionais da Equifax, líder mundial no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, indicam que o mês de agosto registrou um volume de 1.989.575 cheques devolvidos

Dados nacionais da Equifax, líder mundial no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, indicam que o mês de agosto registrou um volume de 1.989.575 cheques devolvidos. O índice evidencia uma redução de 15,67% em relação a julho de 2008. Porém, o volume de cheques devolvidos foi 18,71% menor quando comparado a agosto de 2007.
Segundo Alcides Leite, coordenador do Centro do Conhecimento Equifax, a queda do volume de cheques devolvidos em agosto, em comparação com o mês anterior, foi resultado do menor número de dias úteis e do crescimento da modalidade do pagamento eletrônico. “A queda da inflação no varejo, também pode ter contribuído. No entanto, para verificarmos a real dimensão da influência da redução da inflação sobre o volume de cheques devolvidos, é necessário analisarmos o resultado dos próximos meses”, destacou o especialista.
Alcides destacou que regularmente as vendas do comércio melhoram no segundo semestre com o adiantamento dos recursos do 13º salário para algumas categorias profissionais, o que injeta um volume considerável de recursos na economia e também contribui para a redução da inadimplência no período.
No levantamento realizado pela empresa, pode-se visualizar o histórico do volume de cheques sem fundos dos últimos anos. A linha de tendência do trabalho indica que, após um aumento da inadimplência em 2005, os indicadores apresentaram sensível melhora ao longo de 2006, 2007 e 2008.

Líder global

Provedora do maior banco de dados sobre pessoas físicas e jurídicas da América Latina, a Equifax é líder global no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. Com mais de cem anos de existência e presente em 14 países, oferece ao mercado soluções que agregam valor e lucratividade para todo o ciclo de negócios. No Brasil, iniciou suas atividades em 1998 com a aquisição da SCI, empresa fundada em 1974 e pioneira no fornecimento de informações restritivas e positivas sobre pessoas jurídicas no país. Visite o site www.equifax.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar