A alemã SAP, líder mundial em softwares de gestão empresarial, anunciou aumento de 13% no lucro líquido do quarto trimestre de 2008, para 850 milhões de euros (US$ 1.1 bilhão), de 752 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, o resultado foi beneficiado pela aquisição da francesa Business Objects, adquirida em janeiro passado por 4,8 bilhões de euros. Apesar do bom desempenho, a SAP irá demitir 3.000 funcionários em 2009 para reduzir custos.
A receita da divisão de softwares e serviços relacionados, um dado muito observado pelo setor, aumentou 8% no trimestre, para 2,67 bilhões de euros. A receita total do período teve crescimento de 8%, para 3,24 bilhões de euros, ante o mesmo intervalo no ano anterior. “Parece que a SAP entregou mais redução de custos do que o esperado”, comentou Knut Woller, analista do banco UniCredit. “Acreditamos que as medidas de contenção de custos permitirão que a companhia se adapte às difíceis condições do mercado e irão assegurar sua competitividade no longo prazo”, afirmou o executivo-chefe da SAP, Leo Apotheker.
A demissão de 3.000 funcionários, quase 6% do total de 51.500, levará a uma redução de 300 milhões a 350 milhões de euros a partir de 2010. Os custos relacionados aos desligamentos deverão ficar entre 200 milhões e 300 milhões de euros.
Alemã SAP tem aumento no lucro, mas demite 3.000
Em: 29 de janeiro de 2009
A alemã SAP, líder mundial em softwares de gestão empresarial, anunciou aumento de 13% no lucro líquido do quarto trimestre de 2008, para 850 milhões de euros (US$ 1.1 bilhão), de 752 milhões de euros no mesmo período do ano anterior
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026