No dia 14 de março, sábado, representantes de escolas internacionais estarão em Manaus para apresentar oportunidades de estudo, trabalho e estágio em outros países. Trata-se da Feira Internacional do Estudante –Connection Line, que pretende reunir, na Faculdade Martha Falcão, cerca de 5.000 visitantes durante todo o dia. Além disso, quem for ao evento concorre a uma bolsa de estudos de quatro semanas no Canadá, na Heartland International English School (Winnipeg).
Até o momento, Canadá, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Irlanda já confirmaram participação: oferecerão palestras gratuitas apresentando curiosidades sobre cada país –cultura, informações gerais e opções de cursos– além de estandes e sorteio de brindes.
Esta é uma oportunidade não somente para jovens interessados em estudo no exterior ou estágio: profissionais que pretendem investir em cursos de idiomas de curta, média ou longa duração; reciclagem profissional, ou mesmo estágio e trabalho legal em outro país, poderão obter informações diretamente com um representante.
“Detectamos que Manaus e toda a região do Norte do Brasil não oferecem facilmente oportunidades para quem quer investir em aprendizado internacional. Por este motivo, a feira será uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre as possibilidades de cada país”, contou Vera do Amaral, diretora da empresa paulista de intercâmbio cultural e educacional Connection Line, que desde o ano passado está com sede em Manaus e realiza neste ano o evento. A feira tem entrada gratuita e acontece das 14 às 19 horas.
Feira mostra em Manaus oportunidades do mercado exterior
Em: 8 de setembro de 2015
No dia 14 de março, sábado, representantes de escolas internacionais estarão em Manaus para apresentar oportunidades de estudo, trabalho e estágio em outros países
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Tecnologia transforma a experiência da fé no Brasil
22 de setembro de 2026

79% das PMEs não definiram migração no Simples, aponta Omie
22 de setembro de 2026

Brasileirão é a décima liga com mais estrangeiros entre as principais do mundo
22 de setembro de 2026


IA cresce em pequenas empresas, mas dados limitam resultados
22 de setembro de 2026

Ônibus voltam a circular em Manaus após paralisação por atraso no pagamento
22 de setembro de 2026

