Faleceu na última sexta-feira, 10, um dos membros do quadro de articulistas do Jornal do Commercio, Paulo Pedrosa. Aos 43 anos, Pedrosa era responsável pela coluna “Gestão & Carreira”, do caderno B, há cerca de três anos, e também diretor-executivo da Catho Amazonas, professor de graduação e pós-graduação. Paulo Pedrosa estava passando o feriado em companhia de familiares e amigos em um balneário da cidade quando subitamente sentiu-se mal e morreu, vitimado por um infarto.
Em suas colunas para o JC, Pedrosa costumava escrever sobre gestão de carreira, negócios, postura e ética profissionais, vagas de emprego e tendências de mercado, entre outros assuntos.
Para 2009, Pedrosa ainda tinha projetos para serem concluídos e que serão postos em prática pela família, como é o caso do Paex (Programa Parceiros para Excelência). “Esse é um programa feito em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral) que ajuda empresas a melhorarem e expandirem seus negócios”, informou a filha Paula Pedrosa, que vai dar continuidade à coluna divulgada no Jornal do Commercio e assumir as turmas de graduação ministradas por Pedrosa.
“Nas colunas, ele escrevia tudo em um tom bem ético e profissional. Entretanto, nas entrelinhas, ele queria dizer ao leitor coisas que o motivassem de verdade, até mesmo com caráter pessoal também”, salientou.
O colunista iniciou sua trajetória no JC por conhecimento do superintendente do veículo, Adalberto Santos. A formação completa de Pedrosa foi feita em Manaus, com alguns cursos extra-curriculares em diversos países, como a Alemanha, por exemplo.
De acordo com Paula, o pai era uma pessoa muito querida e tinha admiradores por onde passava. “Era naturalmente um entusiasta, espírito de liderança, que motivava quem estivesse por perto. Um profissional muito admirado pela sua equipe. Onde se inseria, conseguia fazer o seu nome presente, fazia a diferença”, descreveu.
Para o presidente do JC, Guilherme Aluízio de Oliveira, é importante nesse momento recordar os fatos marcantes da passagem de Pedrosa pelo jornal. “É perda lamentável de uma pessoa preparada e equilibrada para a equipe de colaboradores do Jornal do Commercio. Era uma peça importante, uma pessoa descente e ética em seu trabalho”, comentou.
JC lamenta perda de um de seus articulistas
Em: 14 de abril de 2009
Faleceu na última sexta-feira, 10, um dos membros do quadro de articulistas do Jornal do Commercio, Paulo Pedrosa
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

IBS e CBS: empresas terão de redobrar atenção com Nota de Débito
18 de setembro de 2026

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
18 de setembro de 2026

O boom do mercado livre de energia no Brasil e a busca por contratos verdes
18 de setembro de 2026

Seca no Norte pode elevar custo de transporte de contêineres em até 150%, diz consultoria
18 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026