O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) poderá participar das negociações para a fusão das empresas Sadia e Perdigão, admitiu na última quinta-feira, 14, o presidente da instituição, Luciano Coutinho.
Segundo Coutinho, a participação do BNDES será possível se a negociação resultar na criação de uma empresa competitiva, que respeite o consumidor. “Eu acho importante que a concorrência do mercado doméstico seja preservada. Se essas condições forem atendidas, o BNDES poderá considerar a participação em uma eventual chamada de capital da empresa”, disse.
O presidente do BNDES afirmou, contudo, que a estruturação da nova empresa ainda não foi feita. Segundo ele, é preciso, primeiro, que o setor privado amadureça o projeto e leve ao BNDES.
No ano passado, a Sadia perdeu R$ 2,6 bilhões em derivativos cambiais (operações financeiras atreladas ao dólar) e, por isso, foi obrigada a colocar diversos ativos não operacionais à venda, bem como algumas de suas unidades consideradas não estratégicas.
A empresa tem até o meio do ano para se capitalizar e honrar os pagamentos com os bancos credores.
BNDES pode participar da fusão
Em: 18 de maio de 2009
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) poderá participar das negociações para a fusão das empresas Sadia e Perdigão, admitiu na última quinta-feira, 14, o presidente da instituição, Luciano Coutinho
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

O boom do mercado livre de energia no Brasil e a busca por contratos verdes
18 de setembro de 2026

Seca no Norte pode elevar custo de transporte de contêineres em até 150%, diz consultoria
18 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026