24 de novembro de 2024

Mais Negócios: Vitrine de Bolso no InovAtiva Experience

Vitrine de Bolso, startup amazonense, é a única da região Norte classificada na 2ª fase do InovAtiva Experience

Com o propósito de facilitar e tornar mais interativa a experiência de compra de consumidores, a startup Vitrine de Bolso, nascente amazonense, prepara os últimos detalhes para participar da 2ª fase do InovAtiva Experience, que acontece entre 3 e 5/12 em São Paulo. Apesar de quatro empresas do Norte passarem pela 1ª etapa do programa, apenas o Vitrine de Bolso segue adiante. Durante o evento, que irá reunir investidores de todo o Brasil, Orange Marques (foto), Beatriz Luz e Matheus Colhyer, sócios da startup, terão a oportunidade de apresentar um pitch, com o intuito de captar cerca de R$ 200 mil para evoluir a aplicação.

Antes disso, no mês de novembro, o Vitrine se preparará recebendo as mentorias especializadas para fazer bonito em São Paulo. Em agosto de 2021, a gente da Mais Negócio$ cobriu a startup que estava rodando o seu primeiro produto mínimo viável (MVP) e não é que surtiu efeito? De acordo com o Orange, depois da veiculação, houve um aumento significativo de investidores interessados em conhecer o negócio e de potenciais clientes.

“Desde a publicação da Mais Negócio$, o Vitrine de Bolso recebeu alguns contatos de possíveis clientes e até o contato de um investidor-anjo. Fomos aprovados para aceleração na Samsung Ocean, onde nos ofereceram toda a estrutura física e acesso a consultoria especializada. A startup está inscrita no programa Centelha do Amazonas e muito próxima de receber um aporte financeiro, caso chegue a última fase”, comenta o empreendedor.

Com a matéria divulgada na coluna, o pessoal do Amigos da Floresta Gastronomia, voltado ao segmento culinário e que atua com produtos regionais, procurou a startup e segue em parceria, um modo que o Vitrine tem para ir testando e aprimorando o negócio.

Mas, você deve estar se perguntando o que faz a startup? Bom, ela foi criada em 2020 e adota a tecnologia para facilitar a experiência de compra dos consumidores, em um formato B2B2C. Com o uso de tags QR Code, os possíveis clientes podem escanear o código e obter acesso a mais informações sobre um ou mais produtos fornecidos pela loja parceira da Vitrine de Bolso, sem necessariamente ter que ir à loja física.

Aos lojistas, além da possibilidade desta forma de atrair o cliente, o aplicativo do Vitrine fornece relatórios detalhados sobre os produtos mais escaneados. Desta forma, o lojista poderá aprimorar a distribuição dos seus produtos e ampliar a capacidade de vendas.

Já em relação ao InovAtiva, Orange diz que caso a nascente receba os aportes financeiros, será possível apresentar em breve a versão final do produto. “Estamos finalizando nossa versão de produção e assim que terminarmos iremos ao mercado com força”, projeta. E a gente vai estar aqui, torcendo para que esse negócio seja tão forte quanto O Incrível Hulk! Para conhecer o Vitrine é só entrar em contato pelo e-mail ( [email protected]).

Fidelivros Distribuidora promete entregas rápidas, e mais, gratuitas para Manaus

“A livraria que nunca fecha”, com essa proposta, a Fidelivros Distribuidora quer ser uma referência no ramo acadêmico local. Atuando no e-commerce desde outubro, a plataforma possui 500 mil livros à disposição dos consumidores, que correspondem a cerca de 100 mil títulos. É o que afirma Eliabe Maciel, um dos idealizadores da empresa. De acordo com ele, a ideia começou a ser desenvolvida antes da pandemia de Covid-19, com o filho, Pedro Maciel. Ambos buscavam atender uma parcela do público que opta pela compra virtual.

Parceira de muitas editoras, a Fidelivros promete entregas de até 24 horas para os clientes residentes em Manaus – e melhor – sem custos de frete. Mas, como essa mágica pode acontecer? Simples! Eliabe explica que o grande volume de livros comercializados permite que esse valor da entrega seja absorvido e o cliente não pague essa conta. Além disso, para agilizar a logística, o empreendedor abriu uma filial em São Paulo, e traz – por via aérea – os livros que não têm aqui.

“Estamos em um país de dimensões continentais e o desafio está no prazo de entrega. Nosso diferencial está na entrega para nossos clientes de Manaus, totalmente sem custos de frete. Nosso nicho principal é o público universitário e estamos investindo em nossa plataforma e soluções na nuvem, para oferecer melhores preços, variedade e qualidade”, disse.

Pra quem quiser conhecer e adquirir seu exemplar bem rapidinho é só acessar o link (https://fidelivros.com.br/).

Nestlé aposta em marca de suplemento infantil

A Nancare é a nova estratégia da Nestlé para ampliar sua performance com o público infantil. Apostando na nutrição infantil, a gigante dos alimentos e bebidas entra de cabeça num segmento que fatura nada menos do que R$ 1 bilhão. A marca é voltada exclusivamente para bebês e crianças e apresenta no Brasil o Flora Imune, Flora Imune com Vitamina D e Fibras, além desses três produtos a companhia prevê a chegada por aqui de outro item no próximo ano! Por enquanto, os produtos serão importados da Suíça e Itália, conforme a penetração no Brasil, a companhia poderá produzi-los internamente.

De acordo com a empresa, os produtos contribuem para elevar o sistema imune e na absorção de cálcio e fósforo, e ainda por cima, ajudam na melhora do trato gastrointestinal e auxiliam na formação de dentes e ossos.

RÁPIDAS & BOAS

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), que atua em Manaus desde 2001, está com vagas de emprego abertas. Os cargos a serem preenchidos são do setor de tecnologia. Além do conhecimento técnico, o instituto preza pela desenvoltura emocional, ou seja, pessoas que possuam as chamadas `soft skills´, características interpessoais que contribuem para a alta performance do time. As vagas disponíveis e seus requisitos estão disponíveis no link (https://indt.gupy.io/) e boa sorte!

**********************************

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) promoverá na terça-feira (8/11) a Rodada de Negócios Sebrae Delas. A proposta é dar oportunidade às participantes de apresentarem suas empresas para centenas de pessoas e fazer negócios estratégicos com empresárias de todo país.  As inscrições para o encontro, que é gratuito e 100% online, estão disponíveis pelo link (https://bityli.com/jNDqfyFZ).

**********************************

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas Sim à Igualdade Racial 2023, projeto desenvolvido pelo Pilar Educação do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), irá selecionar até 25 profissionais negros, negras e indígenas de todo o país, que buscam ser destaques e lideranças em suas áreas de atuação. As inscrições vão até quarta-feira (9/11) pelo endereço (https://bityli.com/dXSPgPer).

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.

Veja também

Pesquisar