Como se já não bastasse a frustração da derrota para Camarões, nessa sexta-feira (2/12), a Comissão Técnica da Seleção Brasileira amanheceu com duas outras notícias desagradáveis: o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo.
Exames feitos logo depois do jogo contra Camarões constataram lesões no joelho direito de ambos.
Antes de se apresentar para disputar a Copa, Gabriel já acusava dores no joelho. Durante o jogo com Camarões a lesão se agravou e ele pediu para sair. Segundo os médicos da CBF, a lesão pode ser curada em 30 dias, mas isso inviabilizaria sua recuperação durante o torneio.
Alex Telles, não. Sua contusão é mais grave. Ele sentiu fortes dores no joelho no segundo tempo da partida, insistiu para ficar em campo, mas não suportou. Com os exames, detectou-se uma lesão mais grave, inclusive com possibilidade de cirurgia.
Boletim médico divulgado pela CBF neste sábado (3/12) aponta que os jogadores passaram por exames nesta manhã. “Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles fizeram uma ressonância magnética no joelho direito, que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022”, destacou o documento emitido pela entidade.
Ainda de acordo com a CBF, o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para seguir com o tratamento ou se retornam aos seus clubes.
O certo é que o regulamento não permite que substitutos sejam convocados, de forma que a Seleção Brasileira dará sequência à sua campanha na Copa do Catar com apenas 24 jogadores.