Mais uma lavanderia Maria Express Inaugurada em Manaus só que dessa vez no Posto Ipiranga, na Avenida Marquês de Vila Real, para atender a população de Flores e público em geral.
A Lavanderia Maria Express é uma franquia e, na última semana, inaugurou mais uma franquia, sendo a 4ª em Manaus.
Segundo informações do proprietário da Franquia, Alfonso Pessoa, a ideia de ter uma loja de lavanderia em Manaus surgiu através de uma percepção de que há muita demanda por este serviço, então criou um modelo de negócio para atender a este nicho de mercado, com mais praticidade e o que é melhor, funcionando sem nenhum funcionário, apenas atuando na manutenção das máquinas e espaço.
”O marido vai lavar sua própria roupa e lá mesmo pode tomar um chopp ou uma cervejinha com os amigos e, o que é relevante, conversando com amigos, fazendo amizade, ou apenas degustando algo na hora da lavagem”, disse.
Hoje, pessoas do mundo inteiro, prioritariamente, pós pandemia buscam se reintegrar na sociedade, seja através de trabalhos, serviços, vendas de produtos, e até buscando novos parceiros, (no caso de pessoas consideradas sozinhas ou não) para uma amizade sem muito compromisso, mas, com assiduidade e comprometimento.
Assim, dessa forma que foi criada a loja de Lavanderia Maria Express na cidade. O intuito é servir às pessoas com uma maior praticidade, com atenção à vida corrida do cidadão hoje em dia, ao menor custo e ainda com produtos biodegradáveis.
Alfonso apontou mais uma curiosidade da loja: o horário de pico é na madrugada. “o horário de maior movimento nas lavanderias, com toda certeza, é a uma hora (1h) da madrugada, e, os clientes chegam aqui a hora que acharem melhor de acordo com seus horários, e colocam as roupas nas máquinas, e ficam aguardando a lavagem”, reiterou.
A Lavanderia funciona todos os dias, não possui funcionários, e a franquia é coordenada por uma empresa familiar. A matriz funciona na cidade de Curitiba-Paraná, e está aberta ao público indistintamente.
“Hoje nossa esperança é grande, e, superou nossa expectativa e está além do que foi planejado”, disse o proprietário.
A nova lavanderia foi aberta a apenas 15 dias, cada lavagem custa por cesta R $15,00 e a secagem R $15,00 composta de 20 a 25 peças. No caso de mantas, ou colchas e edredons, a unidade sai a R $15,00 apenas. E uns dos diferenciais da loja é que 90% das roupas, não precisam ser passadas, pois saem bem secas e quentinhas.
O público em geral pode acompanhar e se informar mais sobre a Lavanderia Maria Expressa nas redes sociais tais como: Instagram, Facebook, Whatsapp e Google.Uma dica: é importante fazer o cadastro na unidade de Flores antes de usar os serviços da Tinturaria.
Por Lia Mônica
Imagens: Lia Mônica