18 de outubro de 2024

O senso comum do empregado X empregador

Em meio a tempestade do caos o ser humano olha à sua frente e nada de conseguir enxergar as possibilidades que te satisfaçam profissionalmente, observa à sua volta e nada acontece, existe uma cortina embaçada, sem nenhum raio de luz que lhe possa clarear as ideias para as novas oportunidades. Ao refletir através do espelho, inicia-se o momento de dimensão pessoal, perguntas e autocrítica da sua performance. O processo de autoconhecimento é identificado no momento da necessidade, na busca de algo novo várias outras opções aparecem no momento do aprendizado, quando realmente entende-se que pode se encaixar no processo, aí sim realmente entende que sua vez chegou.  Isso é cada vez mais comum nos dias de hoje pelo fator da empregabilidade, do sentimento de desespero em abraçar uma oportunidade no mercado, que não está fácil, tentando mudar esse cenário, adaptar-se ao novo, aos novos desafios, às novas culturas e diferentes pessoas em seu ambiente, agregar positivamente seus gestores, e demais resultados esperados dentro das competências firmadas no seu caminho. São essas e outras dúvidas que muitos profissionais têm ao adentrar em uma empresa, lutando diariamente pela sua vaga, claramente distingue-se o bom profissional pela sua competência, seus resultados, melhoria, ideias e crescimento. 

É interessante esse coadjuvante nas empresas, mas entendam que apesar do maior erro ser dos empresários, o seu papel é ter uma mentalidade que agregue positivamente o crescimento e expansão da empresa em que trabalha, aí sim, fica descartado qualquer outra alternativa de substituição até o momento em que não dê mais resultados para a empresa. Outro fator de reflexão que trago para os funcionários exemplares é que quando iniciou sua jornada nesta empresa, foi claramente informado de seu salário e benefícios e isso atribui-se ao seu melhor desempenho, afinal de contas estás sendo pago para obter os mais incríveis lucros e metas batidas que se possa imaginar, mas contudo, observe seu valor diante do seu esforço, pedir aumento é delicado e caso não consiga, busque outras alternativas, por que isso está sendo observado no seu dia a dia pelos seus gestores e donos de empresas.

Nos momentos de crise os empresários entendem que é mais rápido em reduzir custos expurgando pessoas, seus colaboradores, seu principal meio de crescimento, isso é a maior burrice que deve acontecer em uma empresa, o erro mais grave, total falta de visão do negócio e de grande ausência de conhecimento e competência em gerir sua empresa, levando exatamente para o pior cenário que é a extinção.

Com isso, hoje está acontecendo com mais de 98% das empresas no Brasil que tem essa deficiência de crescimento devido à má gestão de negócios, diretamente no seu financeiro e principalmente nas pessoas, ainda assim, não conseguem enxergar essa problemática. Esse artigo de hoje traz um direcionamento misto entre empregado e empregador, que busca solucionar o seu caos. Sabe-se que toda empresa está continuamente em construção e jamais vai acabar os problemas, mas a certeza que digo é que reduzem consideravelmente os riscos do erro. É fato que o empresário é o maestro do seu negócio, orquestrando o ritmo e mantendo a satisfação de todos da sua empresa. 

Montando uma excelente equipe com bons funcionários pela perspectiva de crescimento e oportunidade à eles, mostrando que podem sim ocupar um lugar de confiança e responsabilidade pelo seu progresso e desempenho. Com isso e outras importâncias que devemos levar em consideração é que o empresário não tema em delegar, claro que as pessoas irão errar, confie no processo bem definido, não seja centralizador para não perder o foco do mais importante que são suas diretrizes de crescimento, planejamento, novos negócios, buscar recursos para que sua empresa tenha os melhores resultados esperados.

Pare de enxergar sua empresa pela sua ótica e sim pela do consumidor e colaborador, sua empresa deve ser um ambiente excelente e valorizado para que seus funcionários queiram trabalhar satisfeitos e com visão empreendedora igual aos seus como o dono.

Nossa empresa leva para dentro de nossos clientes todas as diretrizes inteligentes e integradas para que as empresas possam obter seus resultados em constante crescimento, nosso método foi criado e testado para todos os seguimentos empresariais, exatamente para ser o diferencial do mercado, o primeiro a implantar Inteligência de Negócios nos processos e mentalidades de donos de empresas e em seus colaboradores.

“Uma boa empresa é ter um time engajado, competente e processos claros e bem definidos”. Giovanni Montini

Boa sorte!

Giovanni Montini

Giovanni Montini, é empresário, Administrador e Técnico em Logística, CEO e fundador da SIE MANAUS Consultoria Integrada Empresarial e Financeira, Prof. e Instrutor da CDL Manaus, Master Coach de Negócios e Mentor de Carreira.

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