O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram um desentendimento público durante a reunião do PL para discutir a posição do partido sobre a reforma tributária.
Bolsonaro tem se manifestado contra a proposta, enquanto Tarcísio defendeu o texto após negociar mudanças com o ministro Fernando Haddad (Fazenda). O posicionamento do partido do ex-presidente pode ser decisivo para a aprovação da proposta defendida pelo governo Lula (PT), já que o PL é a maior bancada da Câmara (com 99 dos 513 deputados).
Para Tarcísio, a direita não pode perder a narrativa de ser favorável à reforma tributária. “Por que, se não, a reforma acaba sendo aprovada e quem aprovou?”, afirmou. O governador é interrompido por uma mulher da plateia que considera a proposta “ruim para o povo”.
O ex-mandatário também interrompeu o discurso de Tarcísio, quando seu ex-ministro defendia a participação da direita na reforma tributária.
“Gente. A grande questão é construir um bom texto”, disse Tarcísio. Bolsonaro pegou o microfone sem aviso prévio e disse que “se o PL estiver unido, não aprova nada” recebendo aplausos de seus correligionários.
Tarcísio ainda afirmou que não estava defendendo a votação da proposta no mesmo dia, recebendo aplausos mas também contestações. “Eu tô tentando explicar… eu tô tentando explicar”, disse o governador.
Outra mulher da plateia lembra do vídeo divulgado na véspera pelo Republicanos em que Tarcísio e seu partido defendem a proposta. “Acho arriscado a direita abrir mão da reforma tributária, por que… Tudo bem, gente, se vocês não acham a reforma tributária importante não vota, pô”, afirmou.
As declarações foram registradas por um participante do encontro em vídeo, que se encerra após um pedido no microfone para que o encontro não fosse gravado.
Tarcísio e Bolsonaro se desentendem em reunião sobre reforma tributária
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades
25 de novembro de 2024
Papa Francisco nomeia frei Samuel de Lima novo bispo auxiliar de Manaus
25 de novembro de 2024
LBV no Novembro Azul: foco no autocuidado e no diagnóstico precoce
25 de novembro de 2024
Manaus vai oferecer ampla vacinação contra Influenza
25 de novembro de 2024
Violência contra mulheres: mais de 4 mil ocorrências foram registradas no AM
25 de novembro de 2024
Carne encarece em todo o país em outubro com mudanças climáticas e inflação, mostra estudo
25 de novembro de 2024
Primeira parcela do 13º salário será paga até 29 de novembro
25 de novembro de 2024