A volta aos escritórios fez o consumo de biscoitos aumentar no país. Segundo levantamento da Abimapi (associação que reúne marcas como Camil, Nestlé e Bauducco), a maior parte dos entrevistados (78%) diz que prefere consumir bolachas durante o trabalho.
“Durante a pandemia, com os escritórios fechados, perdemos um momento importante de consumo que é justamente aquele lanchinho durante as horas de trabalho ou em trânsito. Em 2022, com o avanço da vacinação, a categoria atingiu um crescimento de 21% em valor de vendas, alcançando R$ 29 bilhões em faturamento e 1,5 milhão de toneladas em volume de vendas”, afirma Zanão.
De acordo com o presidente-executivo da Abimapi, Claudio Zanão, a preferência se deve à versatilidade “Encontramos em diversos tipos e em embalagens com gramaturas diferentes para as mais variadas ocasiões de consumo. É uma ótima opção de lanche para o trabalho por ser um produto prático”, diz.
Segundo o levantamento, 19% das mulheres e 18% dos homens também consomem biscoito enquanto assistem à televisão. Cerca de 80% dos adultos entrevistados afirmaram consumir algum tipo de biscoito diariamente ou semanalmente.
Em relação ao tipo do produto, doce ou salgado, a preferência muda de acordo com a faixa etária. Enquanto, no geral, mais da metade disse gostar das duas opções, o biscoito doce foi mais popular para 68% dos brasileiros com idade entre 18 e 39 anos.
Os intervalos entre as refeições e no café da manhã estão entre os horários prediletos para o consumo, aponta a pesquisa.
Volta ao escritório faz consumo de biscoitos aumentar
Em: 24 de julho de 2023
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Com pessimismo externo, dólar sobe 0,47% e aproxima-se de R$ 5,20
25 de setembro de 2026

CNJ faz operação em gabinete de desembargador ligado a Nunes Marques
25 de setembro de 2026


Economistas lançam iniciativa por economia focada na vida real
25 de setembro de 2026

Parlamentares dos EUA criticam ações de Trump nas eleições do Brasil
25 de setembro de 2026

Durigan: financiadora do Dark Horse recebeu verba do crime organizado
25 de setembro de 2026

Lula diz que acabará com as bets antes que apostas ‘acabem com o Brasil’
25 de setembro de 2026

Teatro Amazonas lotado marca abertura da 8ª edição do Festival Olhar do Norte
24 de setembro de 2026