Brasil teve 4 milhões de acessos à banda larga móvel no semestre

Em: 3 de setembro de 2009
O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2009 com 4 milhões de acessos à internet banda larga móvel e uma densidade de 2,1 acessos para cada 100 habitantes
O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2009 com 4 milhões de acessos à internet banda larga móvel e uma densidade de 2,1 acessos para cada 100 habitantes

O Brasil encerrou o primeiro semestre de 2009 com 4 milhões de acessos à internet banda larga móvel e uma densidade de 2,1 acessos para cada 100 habitantes. Esse índice está abaixo da média mundial, que é de 5 acessos para cada cem habitantes.
Os dados foram apresentados ontem pela fabricante de equipametnos de telecomunicações Huawei e a consultoria Teleco como parte do primeiro Balanço Huawei da Banda Larga Móvel, em São Paulo (SP).
De acordo com o estudo, o preço dos aparelhos é uma barreira para a expansão da banda larga móvel no Brasil. Por enquanto, o serviço está disponível em 11,3% dos municípios brasileiros e para 62% da população, segundo o relatório.
A Teleco prevê que a banda larga móvel terá um crescimento superior a 70% até 2014, atingindo 60 milhões de acessos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar