A Fecomercio estreia no Twitter (www.twitter.com/fecomercio), a nova ferramenta de comunicação da blogosfera que já atinge 51 milhões de usuários únicos no mundo e 11,5 milhões no Brasil. O país já aparece em quinto lugar em termos de crescimento absoluto de adesão ao Twitter, ficando atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.
O novo meio de comunicação permitirá que usuários e jornalistas acessem as informações econômicas, jurídicas e temas gerais de interesse da sociedade em tempo real. Boa parte delas surgidas e discutidas em conselhos que integram a federação, como o de estudos ambientais, relações internacionais, tecnologia da informação, desenvolvimento das cidades, planejamento estratégico, turismo, estudos políticos e superior de direito, entre outros.
De acordo com pesquisa da agência Bullet, o Twitter é considerado pelos brasileiros como uma fonte segura de informações: 87% dos entrevistados disseram que confiam nas opiniões de outros participantes do serviço; cerca de 8 em cada 10 usuários disseram já ter dado e aceito dicas por meio da rede social e a maioria já usou as mensagens recebidas para fazer posts em blogs ou repassar por comunicadores instantâneos (72%); 84% disseram acreditar que o Twitter aproxima as pessoas; e 79% disseram que seguem ou já seguiram perfis de empresas, agências de notícias ou campanhas publicitárias.
Fecomercio entra no Twitter para divulgar informações econômicas e jurídicas
Em: 8 de outubro de 2009
A Fecomercio estreia no Twitter (www.twitter.com/fecomercio), a nova ferramenta de comunicação da blogosfera que já atinge 51 milhões de usuários únicos no mundo e 11,5 milhões no Brasil
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

IBS e CBS: empresas terão de redobrar atenção com Nota de Débito
18 de setembro de 2026

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
18 de setembro de 2026

O boom do mercado livre de energia no Brasil e a busca por contratos verdes
18 de setembro de 2026

Seca no Norte pode elevar custo de transporte de contêineres em até 150%, diz consultoria
18 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026