18 de outubro de 2024

Presidente invisível

O presidente hoje é invisível, ignorado no mundo.  Ele imagina que terá o apoio do Putin e dos chineses. Lula não é líder de ninguém e cometeu o pecado mortal de escolher o lado errado no confronto entre Israel e Hamas. O presidente da Argentina ganhou destaque na ONU, enquanto Lula foi ignorado.

O “pai dos pobres” faz “apelos morais” aos seus eleitores que fizeram o L e a quem conseguir pescar na sua rede de enganos ― quanta ironia, quanto cinismo, ou melhor, quanta falta de caráter. Bem pior ocorreu em Nova York quando não passou de um “anão diplomático”.  Aqui nada de útil produziu; nem vários de seus Ministros, cuja falta de capacidade beira o absurdo. O resultado de seu desgoverno afronta a competência que se exige de cada Ministro, uma vez que não estão à frente de um botequim ou de uma barraca de venda de peixe…

Qualquer indagação sobre as “ditaduras de esquerda” ou a tentativa de “venezuelização da política interna” do Brasil, o presidente foge do tema como o diabo da cruz. Sua mentalidade fora de moda e sua postura irrelevante aqui e no exterior revelam seu desconhecimento sobre a evolução ocorrida na política e na economia. Para o presidente do Chile, Lula foi omisso em relação às eleições na Venezuela, onde o ditador assassino continua no poder. Será por amizade ou interesse político ou por princípios comunistas. Por isso, temos um racha entre países progressistas e outros de esquerda como o Brasil.

Lula saiu da ONU ignorado, pois todos já sabem que integra o “império da mentira” e que nunca defendeu a democracia. Como comunista que se orgulha de ter colocado o Ministro Dino no STF, pratica uma política desastrada; eis que ignorou os gaúchos e agora vê uma degradação ambiental e nada faz. Lula é um zumbi. Não engana ninguém e a imprensa internacional o ignora porque nada tem de positivo a dizer. Lula não foi inocentado, sendo a maldição que se abateu sobre os honestos, trabalhadores e que só terá fim com a sua passagem. Mas o culpado de tudo, todos nós sabemos quem é.

Hoje o Brasil vive o caminho da falência: corruptos soltos, déficit maior, dívida interna que só cresce; censura, confisco em contas correntes, gasto público aumentado, ditadura do Judiciário… país caminhando para o aumento da miséria.  A cada dia um imposto a mais e o povo adormecido; aguardando o golpe final.

 

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar