22 de dezembro de 2024

O natal é Jesus

Não há outro caminho; não há intermediários e nem ninguém em que se possa achar redenção: somente através de JESUS CRISTO (Atos 4:2). DEUS enviou O Seu Bem Mais Precioso – O Seu Único Filho – para nos salvar e para que pudéssemos ter Vida e Vida em Abundância, ao recebermos a oportunidade de sermos feitos também filhos de DEUS (João 1:12), através do sacrifício DELE na cruz, que morreu em nosso lugar e ressuscitou!
Sabemos que muito provavelmente JESUS não tenha nascido em 25 de dezembro; mas isso é o de menos. O fato é que ELE veio até nós para nos salvar. Não importa o dia específico em que JESUS veio à Terra, pois ELE é maior do que a cronologia. Comemoramos o Fato DELE ter vindo e não a data em si mesma. JESUS nasceu no tempo certo – O Tempo de DEUS (Kairós).
O texto áureo da Bíblia assim nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). O Natal não se resume a uma ocasião festiva ou a uma reunião familiar. É muito mais do que isso! É o momento de celebrarmos a JESUS pela sua vinda à Terra; por ter deixado toda a Sua Glória Celestial para se transformar em homem e poder entregar a Sua vida, pagando pelos nossos erros em uma cruz, sem nunca ter cometido qualquer pecado. Essa é a maior prova de amor que se pode existir. Não há outro que possa se comparar. JESUS veio, nasceu, morreu e RESSUSCITOU! Vive e Reina para todo o sempre!
A profundidade do Amor de DEUS é tanta que nos constrange (2ª Coríntios 5:14). Como a Palavra do SENHOR nos fala: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6). Nenhuma simbologia pagã pode substituir Aquele que é o Dono da Festa, a Verdadeira e Única Razão do Natal.
A Bíblia nos fala também: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3:23-26). É um Amor Incondicional, que só pode vir de um Ser que é o próprio Amor em essência.
É fundamental que façamos desta data um momento de profunda reflexão em nossas vidas, pedindo que JESUS venha a nascer e habitar em nossos corações, para que possamos meditar, a cada dia, acerca das nossas ações, atitudes ou omissões. O SENHOR se revela a nós através da Sua Palavra, A Bíblia Sagrada. O universo inteiro testifica a Glória, o Poderio e a Majestade do SENHOR. O Natal chegou e não podemos desperdiçar esta oportunidade de procurarmos melhorar como seres-humanos, sempre com os corações voltados e gratos a DEUS por tão grande Amor dado a cada um de nós, para que também venhamos a dar e demonstrar este tão grande Amor aos nossos semelhantes. VIVA JESUS! FELIZ NATAL!

Lisandro Mamud

Lisandro Mamud é administrador, pesquisador em Inovação, Tecnologia e Educação do Núcleo Educotec (Ufam)

Veja também

Pesquisar