Despedida de Preta Gil: velório no Theatro Municipal será seguido de cortejo

Em: 25 de julho de 2025
A cerimônia fica aberta ao público das 9h às 13h; após momento reservado para amigos e familiares, o corpo da artista será cremado.
(Foto: Reprodução/ Instagram @PretaGil)
(Foto: Reprodução/ Instagram @PretaGil)

O corpo da cantora Preta Gil será velado no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25). A cerimônia fica aberta ao público das 9h às 13h. Ruas do entorno serão interditadas para o velório seguido de cortejo até o Cemitério da Penitência, na mesma região.

Segundo a prefeitura, os bloqueios no trânsito e a proibição de estacionamento na área visam o acolhimento dos fãs.

Além disso, agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal vão atuar no ordenamento do entorno e na orientação da fila para o acesso ao Theatro Municipal. Após as 13h, a cerimônia de despedida será acompanhada apenas por amigos e familiares da artista.

Por volta das 15h, está previsto um cortejo. O corpo será levado no carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Penitência, no Caju, onde será cremado.

A cantora Preta Maria Gadelha Gil morreu, aos 50 anos, no último domingo (20), nos Estados Unidos, após um longo tratamento contra um câncer no intestino.

 

 

 

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar