Uma parceria entre a Knorr, principal marca de alimentos da Unilever, e a Nokia, líder mundial na fabricação de dispositivos móveis, vai tornar mais fácil a vida de quem cozinha. Chegam ao mercado neste fim de ano os celulares Nokia com o aplicativo “O que cozinhar hoje?”, que reúne mais de 500 receitas, dicas, soluções e ferramentas úteis para o universo gastronômico. Como já vem embarcado no aparelho, o conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar, sem que seja necessária conexão à internet.
“A portabilidade já faz parte da vida dos brasileiros, portanto, nada mais natural do que facilitar o acesso a receitas e novas formas de uso de nossos produtos, auxiliando o consumidor a responder à clássica pergunta: ‘o que cozinhar hoje?’. Essa é a maior ação de marketing já realizada com celulares pela Unilever Brasil e uma das maiores da Unilever no mundo”, destacou o gerente de marketing de Knorr, Leandro Barreto.
“Todo o aplicativo foi desenvolvido usando a experiência da Knorr na área de receitas e da Nokia no que se refere ao comportamento do consumidor com telefonia celular, oferecendo uma solução completa. O aplicativo nos aparelhos leva um livro de receitas para o bolso, sem a necessidade de conectividade à internet, evitando custos adicionais”, disse a head da Nokia Interactive Advertising, área de publicidade móvel da empresa, Fátima Pissarra.
Inicialmente, uma versão especial do Nokia 5530 – aparelho com tela sensível ao toque de 2,9”, câmera de 3.2 megapixels com flash LED, conectividade wi-fi e cartão microSD de 4 GB – estará à venda, com exclusividade, nas lojas da rede Carrefour. A partir de fevereiro, diversos modelos de aparelhos, do mais sofisticado ao mais simples, serão comercializados nos canais diretos da Nokia (Nokia Store SP e loja virtual) e nas principais redes varejistas do mercado nacional.
Todas as versões do aplicativo Knorr trazem funcionalidades como geração de lista de compras, criação de galeria de receitas favoritas e busca de pratos por ingredientes, ocasião ou perfil. Nos celulares mais completos existem ainda recursos como timer, calendário de receitas e buscas por custo ou valor calórico de cada prato. “O que cozinhar hoje?” foi criado pela agência Cubo CC em parceria com a Super Digital.
Knorr e Nokia lançam aplicativo com foco em quem cozinha
Em: 29 de dezembro de 2009
Uma parceria entre a Knorr, principal marca de alimentos da Unilever, e a Nokia, líder mundial na fabricação de dispositivos móveis, vai tornar mais fácil a vida de quem cozinha
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026