O titular, em exercício, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Daniel Maia, participa amanhã, às 9h, em São Paulo (SP), da abertura oficial do Seminário Metropolitano sobre SAF/MDA (Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar. A realização é da Secretaria de Agricultura Familiar) e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O evento começa hoje, no auditório do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo.
A programação terá apresentações das oportunidades e desafios da lei 11.947 (Lei da Alimentação Escolar), dos instrumentos legais para fornecimento e controle social, do Selo da Agricultura Familiar, do funcionamento da compra de produtos para alimentação escolar no Estado, do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e da Alimentação Escolar. Outra atração será a mostra de experiências bem sucedidas de agricultores familiares que comercializaram para a Alimentação Escolar.
A Lei da Alimentação Escolar determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar na compra de produtos da agricultura familiar.
Segundo o diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da SAF/MDA, Arnoldo de Campos, os 30% do orçamento do PNAE para 2010 para a região metropolitana de de São Paulo chega a mais de R$ 60 milhões.
O seminário de São Paulo é o terceiro promovido pela SAF/MDA e FNDE que tem o objetivo de discutir nas principais regiões metropolitanas do País a construção de uma estratégia de operacionalização da Lei nº 11.947. Os encontros visam, ainda, organizar a oferta de produtos da agricultura familiar, apresentar as formas de aquisição dos gêneros alimentícios e promover o diálogo entre as organizações da agricultura familiar e os gestores do PNAE.
Lei da Alimentação Escolar é debatida em SP
Em: 13 de abril de 2010
A realização é da Secretaria de Agricultura Familiar) e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O evento começa hoje, no auditório do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026