O UOL Host, empresa de soluções de hospedagem e Data Center do UOL, anuncia o lançamento do serviço de blogs customizados para as Eleições 2010, desenvolvidos para que os candidatos possam utilizar a internet como canal de comunicação com seus eleitores.
Os blogs serão pré-configurados com os temas de todos os partidos políticos brasileiros cadastrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que poderão ser colocados no ar com apenas três cliques.
Para o diretor do UOL Host, Vinícius Pessin, o crescimento na penetração e na credibilidade da internet deve fazer com que o meio desempenhe um significativo papel na comunicação entre os candidatos e seus eleitores.
“Segundo o Ibope Nielsen, o Brasil terminou 2009 com mais de 66 milhões de internautas. Isso representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. O cenário mostra que a Internet tornou-se um importante canal de comunicação, pelo acesso cada vez mais fácil e pela grande penetração em diversas camadas”, destaca.
Ainda segundo o executivo, as últimas eleições nos Estados Unidos já serviram como exemplo da importância da internet na formação da opinião pública. “O internauta brasileiro amadureceu muito rapidamente, o que nos obriga a olhar mais cuidadosamente para a Internet como fator relevante na decisão final do voto. Certamente levará vantagem o candidato que souber melhor explorar esse meio”, afirma.
Além de informações e posts, o candidato também poderá disponibilizar no blog a sua agenda de compromissos, fotos e links para mídias sociais. Para mais informações, acesse www.uolhost.com.br/eleicoes2010
UOL Host aposta em serviço para Eleições
Em: 9 de junho de 2010
Seguindo o crescimento de acessos na internet, a empresa optou por disponibilizar blogs pré-configurados com os temas de todos os partidos políticos.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026