Com o fim da Copa do Mundo da África do Sul e a intensificação dos preparativos para a Copa de 2014, que terá Manaus como uma da subsedes, a procura por cursos de idiomas já apresentam um crescimento nas instituições que oferecem o ensino de línguas estrangeiras. Na rede Fisk, que possui cinco escolas na cidade, o número de alunos matriculados neste segundo semestre cresceu 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o diretor das escolas Fisk no Estado, Henrique Anton, o aumento do número de matrículas também ocorreu nas unidades localizadas nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru. Além disso, por causa do grande interesse verificado entre os jovens de Iranduba, a franquia está implantando um núcleo de ensino naquele município.
“Nesse período da Copa da África do Sul, iniciamos um projeto social em Iranduba para o ensino gratuito de Inglês e Espanhol para 40 jovens com idades entre 16 e 20 anos, sendo 20 deles em cada turma. O projeto vai encerrar no fim de agosto, mas como vários alunos já demonstraram a vontade de continuar estudando, decidimos instalar um núcleo do Fisk no município, para que a escola atenda a esses jovens e demais pessoas interessadas”, explica o diretor.
Na avaliação de Henrique, a demanda atípica verificada neste período é resultado de um planejamento que os alunos estão fazendo para aproveitar as oportunidades que surgirão no mercado de trabalho nos próximos quatro anos. Ele afirma que essa expectativa dos estudantes tem ampliado o número de pessoas que optam por aulas individualizadas, como as aulas Vips (atendem às necessidades e objetivos específicos do aluno) e Business (focadas no vocabulário e contexto pertinentes à rotina empresarial).
Como restam apenas quatro anos até 2014, o diretor afirma que o Fisk já está prepararando seus alunos em todos os níveis e horários, por meio da ênfase ainda maior na conversação e nas habilidades de ler, escrever e ouvir. “Nossa meta é preparar bem os alunos até 2013, um ano antes da Copa do Mundo. Dessa forma eles estarão aptos para buscar as oportunidades de emprego que serão criadas”, destaca.
As aulas do segundo semestre têm início nos dias 07/08 (aos sábados), 09/08 (segundas e quartas-feiras), e 10/08 (terças e quintas-feiras), mas ainda há vagas disponíveis nas escolas. Quanto mais cedo o aluno fizer a matrícula, maior será o desconto sobre o valor pago.
Até o próximo dia 24, o custo da matrícula é R$ 208. A partir do dia 26 de julho, o valor será de R$ 225. O pagamento pode ser feito por meio de boleto (em cinco vezes) ou no cartão de crédito, sem incidência de juros. É necessário ainda que o aluno preencha uma ficha de inscrição com seus dados pessoais e leve uma foto 3×4, RG e CPF até uma das escolas Fisk (Centro, Conjunto Tiradentes, Parque 10, São Jorge e Dom Pedro). Outras informações podem ser obtidas pelos fones do Fisk Tiradentes: 3877-0706 ou 9118-7078.
Copa do Mundo de 2014 registra aumento por cursos de idiomas
Em: 14 de julho de 2010
Com o fim da Copa do Mundo da África do Sul e a intensificação dos preparativos para a Copa de 2014, que terá Manaus como uma da subsedes, a procura por cursos de idiomas já apresentam um crescimento nas instituições
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026