Faltando apenas uma semana para o pleito de outubro, a Mesa Diretora da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) decidiu não realizar a Sessão Ordinária de ontem, 28, e hoje, 29. O motivo seria um reparo na estrutura do forro e serviços nas instalações elétricas da Casa.
Segundo nota divulgada pela Mesa Diretora, os Deputados compensarão as Sessões em outubro. O curioso é que isso dará aos 23 Deputados, candidatos à reeleição, uma semana de total liberdade para trabalharem em suas campanhas.
Em ‘recesso branco’ disfarçado, os parlamentares têm utilizado, no período eleitoral, várias artimanhas para não comparecerem as poucas e curtas Sessões. No mês passado, o presidente da ALE, deputado Belarmino Lins (PMDB), descartou a existência do chamado recesso branco (nome designado ao período em que os parlamentares se afastam dos trabalhos legislativos para se dedicarem às campanhas eleitorais).
Todavia, essas interrupções interferem diretamente no resultado do trabalho da Assembléia e, consequentemente, no volume de Leis aprovadas.
Em junho passado, os Deputados decidiram que somente as quartas-feiras seriam destinadas à análise e aprovação de projetos.
ALE não trabalha mais antes das eleições
Em: 29 de setembro de 2010
Faltando apenas uma semana para o pleito de outubro, a Mesa Diretora da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) decidiu não realizar a Sessão Ordinária de ontem, 28, e hoje, 29
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026