Europa vai garantir suporte financeiro

Em: 20 de dezembro de 2010

Os líderes europeus vão concordar em garantir que haja “suporte financeiro adequado” à linha de empréstimos emergenciais temporária da zona do euro na cúpula que está sendo realizada em Bruxelas, na Bélgica, de acordo com um relatório prévio visto pela Dow Jones.
A Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) – que foi criada em maio e expira em 2013 – será sustentada adequadamente até a criação de um fundo permanente, diz o relatório.
Nas últimas semanas vinha sendo discutida a possibilidade de que a EFSF fosse ampliada, o que era fortemente rejeitado pela Alemanha. Na quinta-feira, os líderes concordaram em fazer mudanças no tratado de governo da União Europeia para permitir o estabelecimento de um mecanismo permanente de socorro para garantir a estabilidade da zona do euro. Os líderes também vão se comprometer com a implementação de uma nova supervisão econômica no próximo verão (no hemisfério norte) e com o fortalecimento do Pacto de Estabilidade e Crescimento da União Europeia, que limita os deficits e os níveis de dívida nacionais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar