A Visa nunciou ontem que os pagamentos sem contato feitos com celular já estão disponíveis comercialmente para os bancos. A bandeira vai usar a solução “In2Pay microSD”, desenvolvida pela empresa DeviceFidelity.
Segundo comunicado enviado ontem à imprensa, pela primeira vez na história da Visa foi criada uma solução para efetuar pagamentos sem contato com celulares para implementação comercial por bancos nos Estados Unidos e em outros mercados.
Os bancos que quiserem usar a tecnologia devem oferecer aos seus clientes um pequeno cartão que pode ser inserido no telefone celular para habilitar a função de dispositivo de pagamento. A tecnologia é compatível com os terminais de pagamento sem contato Visa payWave, já instaladas nos estabelecimentos comerciais no mundo inteiro.
Na nova tecnologia, basta aproximar o celular do terminal de pagamento na hora de pagar. Por enquanto, somente alguns modelos de telefone aceitam o chip. Entre eles, estão o BlackBerry, o iPhone e o Samsung Vibrant Galaxy. Segundo a Visa, o objetivo é adicionar outros modelos de telefones nos próximos meses.
No Brasil, as credenciadoras Cielo e Redecard anunciaram nos últimos meses parcerias com operadoras de telefonia móvel para transformar o celular em cartão de crédito. A Cielo fechou acordo com a Oi para criar uma joint venture. A Redecard fechou parceria com a Vivo.
Visa anuncia plataforma para pagamento sem contato com celular
Em: 28 de dezembro de 2010
A Visa nunciou ontem que os pagamentos sem contato feitos com celular já estão disponíveis comercialmente para os bancos
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

OCDE projeta crescimento global de 2,9% em 2026 e 3,0% em 2027 e alerta para energia
23 de setembro de 2026

Tecnologia transforma a experiência da fé no Brasil
22 de setembro de 2026

79% das PMEs não definiram migração no Simples, aponta Omie
22 de setembro de 2026

Brasileirão é a décima liga com mais estrangeiros entre as principais do mundo
22 de setembro de 2026


IA cresce em pequenas empresas, mas dados limitam resultados
22 de setembro de 2026

Ônibus voltam a circular em Manaus após paralisação por atraso no pagamento
22 de setembro de 2026