“Muito mais que homenagear, devemos pedir desculpas aos trabalhadores, pela nossa incapacidade em atender seus justos reclamos”, disse Álvaro Dias (PSDB-PR), em discurso na sessão especial que celebrou o Dia do Trabalho nesta manhã da segunda-feira (2).
Ao afirmar que o salário mínimo teve este ano o menor reajuste dos últimos 18 anos, o senador contestou a justificativa de que “o país não tem como pagar” um piso maior.
“Também tentamos aprovar reajuste automático no valor das aposentadorias e a justificativa foi igual: não há recursos. Mas quantas medidas provisórias aprovamos para que o BNDES possa emprestar a empresas, a juros subsidiados? Quantas aprovamos liberando recursos para construção de estádios de futebol, favorecendo empreiteiras?”, questionou.
Ele também condenou a alegação de que a Previdência Social seria deficitária, justificativa usada para negar aumentos reais para aposentadorias.
“No entanto, não informam que recursos da Previdência são desviados a outras atividades. Há desvio de finalidade”, afirmou.
Álvaro também manifestou preocupação com o aumento da inflação, “que já ameaça corroer o salário do trabalhador”.
“Conquistas estão sob ameaças e as medidas adotadas pelo governo não alcançam o núcleo do problema”, disse, ao classificar de “obeso” o Estado brasileiro.
Ao concluir, Álvaro Dias opinou que todos os parlamentares, da oposição ou do governo, têm o dever de pedir desculpas aos trabalhadores brasileiros.
‘‘Devemos pedir desculpas aos trabalhadores’’, ponderou Álvaro Dias
Em: 3 de maio de 2011
“Muito mais que homenagear, devemos pedir desculpas aos trabalhadores, pela nossa incapacidade em atender seus justos reclamos”, disse Álvaro Dias (PSDB-PR), em discurso na sessão especial que celebrou o Dia do Trabalho nesta manhã da segunda-feira
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026

Conselho sobre minerais críticos é detalhado com 18 competências e reforça teor geopolítico
17 de setembro de 2026

Brasil Soberano 3 começa a receber pedidos de empréstimos de empresas
17 de setembro de 2026

Produção agrícola brasileira superou R$ 927 bilhões em 2025
17 de setembro de 2026