IBM seleciona empresas de inovação tecnológica

Em: 1 de junho de 2011
Em Manaus serão dez empresas selecionadas. “Este é um momento extremamente importante para identificar soluções que façam a diferença nas nossas cidades e contribuam para o desenvolvimento do país”, disse Mansano
Em Manaus serão dez empresas selecionadas. “Este é um momento extremamente importante para identificar soluções que façam a diferença nas nossas cidades e contribuam para o desenvolvimento do país”, disse Mansano

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de inovações tecnológicas, começou ontem, dia 31, a etapa manauara do SmartCamp Brasil, iniciativa global que visa identificar startups (empresa recém-estabelecida) que estão desenvolvendo soluções alinhadas à visão da IBM de Planeta Mais Inteligente. “A ideia é parte do Programa de Empreendedorismo Global e selecionará empresas que sejam capazes de desenvolver soluções que atendam aos principais desafios das indústrias”, explica Ricardo Mansano, diretor do centro de inovação da IBM Brasil.
Em Manaus serão dez empresas selecionadas. “Este é um momento extremamente importante para identificar soluções que façam a diferença nas nossas cidades e contribuam para o desenvolvimento do país”, disse Mansano. As seleções das empresas ocorrerão nas cidades-sedes da Copa 2014. Os finalistas da IBM SmartCamp apresentarão suas propostas para uma comissão julgadora e o melhor plano será considerado o vencedor nacional.
Segundo Mansano, os selecionados para final participarão de um evento de encerramento que ocorrerá no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro, no qual o vencedor será anunciado. O vencedor ganhará 3 meses de softwares, pessoas com grande conhecimento e suporte para promover sua empresa no mercado, além de ser convidado a competir na final mundial da IBM SmartCamp.
O programa irá proporcionar um contato direto com as empresas de investimento, acadêmicos e especialistas de marketing, comunicação e tecnologia que podem ajudar a acelerar a entrada no mercado dessas soluções.

Sobre o programa

O Programa Global de Empreendedorismo é uma iniciativa que oferece às startups, sem nenhum custo, acesso às tecnologias específicas da sua indústria-alvo em um ambiente de cloud computing (utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet). Com o programa, as empresas participantes terão acesso às linhas de pesquisa da IBM, além de poderem conhecer técnicas de vendas e marketing. A companhia investe mais de US$ 6 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento e conta com mais de 3 mil pesquisadores em nove laboratórios em todo o mundo, inclusive no Brasil. Com quase 6 mil novas patentes apenas em 2010, a IBM tem experiência em trazer inovação tecnológica para o mercado.
Para participar do Programa Global de Empreendedorismo, a startup deve ter capital fechado, existir há menos de cinco anos e desenvolver softwares alinhados com a estratégia de Planeta mais Inteligente da IBM.
No dia 2 de junho, às 18h, a IBM apresentará na Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica), localizada na Avenida Governador Danilo Matos Areosa, 381, no Distrito Industrial, uma palestra para explicar como funciona o Programa de Empreendedorismo aos empresários locais, para se inscrever acesse www.gmartineeventos1.com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar