As Escolas Fisk estão ampliando a equipe de professores com a chegada de quatro novos instrutores estrangeiros que irão ministrar aulas de inglês em turmas regulares e no programa “Fisk na Copa 2014”, nas unidades do Amazonas e Acre, a partir de agosto. A iniciativa faz parte do programa de intercâmbio da instituição promovido em parceria com Application For Global English Cultural Internship (IICA), organização norte americana especializada em intercâmbios culturais.
O grupo de estrangeiros é composto por jovens oriundos dos Estados Unidos, Canadá e Finlândia com idades entre 22 e 25 anos, todos com nível superior completo, conforme frisa o coordenador do Fisk em Manaus, Leilson Assad. No Amazonas, os novos professores irão atuar nas unidades Fisk Parque 10, Centro e no município de Itacoatiara. Após o desembarque em Manaus, previsto para meados de julho, os instrutores serão capacitados e integrados nas atividades pedagógicas da escola, através de contrato de trabalho previsto para durar seis meses, renovável por período igual.
A chegada do grupo irá reforçar o quadro de profissionais que também ministra aulas no programa “Fisk na Copa 2014”, cujo objetivo é oferecer ensino de línguas inglesa e espanhola, com a mesma qualidade dos cursos regulares, no entanto, a um custo mais acessível.
O coordenador afirma que os alunos terão a oportunidade de praticar língua inglesa com nativos e, ainda, trocar experiências culturais no cotidiano. “O intercâmbio também prevê hospedagem dos professores estrangeiros nas casas de alunos que desejam recebê-los. É uma experiência que repetimos anualmente e tem sido bem sucedida para estudantes e instrutores, pois ambos adquirem conhecimento no aspecto linguístico e no que se refere a hábitos e costumes próprios de cada cultura”, ressalta Leilson Assad.
Estrangeiros integram equipe das Escolas Fisk para reforçar ensino
Em: 15 de junho de 2011
As Escolas Fisk estão ampliando a equipe de professores com a chegada de quatro novos instrutores estrangeiros que irão ministrar aulas de inglês em turmas regulares e no programa “Fisk na Copa 2014”, nas unidades do Amazonas e Acre, a partir de agosto
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026