A Caterpillar estima que o mercado de equipamentos de construção na China cresça 10% em 2012 e que o iuan se valorize em relação ao dólar.
A China, o maior mercado da empresa norte-americana, continuaria a crescer a uma taxa “razoavelmente significativa” no futuro próximo, disse o presidente do grupo, Richard Lavin, antes do Fórum Financeiro Asiático 2012, que ocorrerá em Hong Kong em 16 e 17 de janeiro.
“Em relação ao nosso futuro na China, estamos otimistas”, disse Lavin ao Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong, organizador do Fórum Financeiro Asiático, em uma entrevista nos Estados Unidos.
O crescimento da indústria de equipamentos de construção era esperado para ser de 10 por cento em 2012 em relação a 2011, disse.
Na China, a Caterpillar é um entre vários fabricantes de maquinário pesado em busca de crescimento rápido, com investimentos em uma série de projetos, de residenciais a desenvolvimento de infraestrutura.
Caterpillar vê aumento de 10% no mercado
Em: 4 de janeiro de 2012
A Caterpillar estima que o mercado de equipamentos de construção na China cresça 10% em 2012 e que o iuan se valorize em relação ao dólar.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Internacional anuncia a demissão de Paulo Pezzolano, 18º técnico a cair no Brasileirão
21 de setembro de 2026


Píer do Chibatão chega a Itacoatiara e já está instalado na região do Tabocal
21 de setembro de 2026

Mercado reduz projeção da Selic para 13,50%
21 de setembro de 2026

Feira de Livros do Sesc Amazonas homenageia Milton Hatoum
21 de setembro de 2026

Coari recebe encontro do Sebrae que propõe novas soluções para diversificar a economia local
21 de setembro de 2026

Real acumula perda de mais de 80% frente ao dólar
21 de setembro de 2026

LG lidera mercado brasileiro de monitores em valor e bate recorde na subsidiária brasileira
21 de setembro de 2026