Nicho de super TVs ganha espaço

Em: 16 de novembro de 2012
Os sul-coreanos da LG anunciam o lançamento do maior aparelho de televisão do mundo equipado com Ultra HD (4K), produzido no PIM (Polo Industrial de Manaus).
Os sul-coreanos da LG anunciam o lançamento do maior aparelho de televisão do mundo equipado com Ultra HD (4K), produzido no PIM (Polo Industrial de Manaus).

Os sul-coreanos da LG anunciam o lançamento do maior aparelho de televisão do mundo equipado com Ultra HD (4K), produzido no PIM (Polo Industrial de Manaus). Com a chegada da TV Ultra HD ao Brasil, simultaneamente com os outros países, demonstra a importância do mercado brasileiro, e o potencial sempre atraente do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus), onde foi produzido o protótipo e dá início a fabricação do primeiro lote criando novos postos de trabalho na nova linha de TVs Ultra HD de 84 polegadas, o supertelão da LG.
“Ainda não podemos falar especificamente o impacto que têm um modelo concreto. Mas, é verdade que todo o processo da LG nos 15 anos que estamos trabalhando no Brasil, é focar muito na produção local. Esse produto vai ser fabricado em Manaus, que é um produto que pela tecnologia poderia ser fabricado fora do Brasil e nós fizemos muito para que fosse produzido em Manaus. Estamos trabalhando muito nesse processo para que a maioria de modelos do nosso portfólio seja produzida no Brasil para manter os empregos e o impacto positivo que temos praticado”, declara Pablo Vidal, gerente geral de marketing da LG Brasil.
No momento a LG complementa seu portfólio de 27 modelos, sendo 20 de LCD e sete de plasma, em tamanhos que vão de 47 a 65 polegadas e agora 72 e 84 polegadas, confirmando a liderança no segmento de telas grandes. “As perspectivas em relação ao crescimento do mercado de televisores são muito positivas. Enquanto o mercado total de TVs permanece estável, o de telas grandes cresceu 14% em 2012 em comparação com 2011. Até setembro desse ano, o market share da LG em telas grandes chegou a 37,3% em valor, consolidando a liderança”, revela Fernanda Summa, gerente de marketing de televisores da LG Brasil. “Os dados de mercado confirmam a qualidade das tecnologias empregadas nos produtos LG”, completa.

Nova tecnologia

A nova tecnologia Ultra HD (4K) oferece resolução de 3.840 x 2.160 equivalem a oito milhões de pixels. Números que se traduzem em imagens quatro vezes superiores ao que é obtido em aparelhos Full HD. As dimensões também foram ampliadas na mesma proporção, ou seja, uniram quatro TVs de 42 polegadas e o resultado foi um aparelho de 84 polegadas com ‘ultra’ resolução, incomparável.
O Jornal do Commercio tevê a oportunidade de experimentar ao vivo, a cores e em 3D a nova tecnologia Ultra HD (4K) no modelo 84LM9600, da LG. Um clipe inédito de imagens da natureza em movimento foi exibido para imprensa na manhã de terça-feira (13), num loft localizado no bairro do Morumbi em São Paulo. Durante a demonstração da TV de 84 polegadas foi possível observar a superioridade da resolução das imagens exibidas em 4K e com um sistema de som diferenciado de alta qualidade com 2.2 subwoofer integrado (50W RMS E-10, D-10) mais um subwoofer (30).
Os pixels são imperceptíveis, mesmo quando se observa as imagens de perto. A alta densidade de pixels por polegada proporciona uma sensação de profundidade interessante, as cores exibidas são vibrantes e a quantidade de tons de azul, terracota e verde impressionou.
Além da tecnologia Ultra HD, o modelo da LG traz outros destaques como, por exemplo, um controle remoto inteligente funciona com a voz humana. O mesmo controle serve de microfone para que se façam buscas na plataforma de entretenimento, que conta com uma grande variedade de aplicativos e filmes, através dos comandos de voz, disponíveis em vários idiomas.
A TV ainda vem equipada com processador de dois núcleos, suporte para Wi-Fi e seis óculos para assistir a imagens em 3D. Com 84 polegadas de tamanho e 87 kg de peso, a o modelo 84LM9600 foi anunciado pela primeira vez durante a IFA 2012, que aconteceu na Alemanha em agosto. No Brasil, o aparelho estará disponível no próximo dia 22 e o valor chega a R$45 mil. As cidades de Porto Alegre (RS) e Recife (CE) foram escolhidas o lançamento de vendas das primeiras unidades, a escolha foi pelas lojas de representantes exclusivos da marca.

Vantagens

A LG criou a assinatura “Porque você vê diferente”, que integra o conceito da categoria Cinema 3D Smart TV – “Mais que uma TV”. Com esse slogan, a marca reforça que esse é um produto diferenciado para consumidores também diferenciados. “Estamos falando de um conjunto tecnológico que traz mais exclusividade para um público específico que procura algo diferenciado. O Brasil é sem dúvida, um mercado estratégico dentro da LG”, informa Vidal.

Personal Tech

O serviço exclusivo da LG será oferecido, trata-se de um grande diferencial da TV 84LM9600, chamado LG Personal Tech. Fruto da parceria entre a LG e a Ebuilding – empresa especialista no desenvolvimento de projetos e soluções de áudio, vídeo e automação com foco em sistemas HiEnd. Os consumidores que adquirirem o televisor terão acesso a um serviço Premium de personalização técnica.
“Depois dos personal trainers, stylist e shopper, teremos o Personal Tech, um profissional que irá até a residência do consumidor fazer a instalação, a calibração, personalização de aplicativos”, disse.

*A repórter viajou a convite da LG.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar