De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, as demandas financeiras de armazenar e gerenciar Big Data levarão 30% das empresas a transformar seus ativos de informação em dinheiro, direta ou indiretamente, por meio de troca, comercialização ou venda direta, em 2016. Muitas companhias estão começando a avaliar o real valor de mercado destes ativos dentro de seus setores, entre outros. Porém, a falta de experiência em lidar com Big Data e desenvolver produtos de informação criará uma oportunidade para o crescimento de intermediários especialistas, que agem como corretores ou vendedores de informação.
O Gartner é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para 60 mil clientes em 12.400 companhias diferentes. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 5.300 associados, sendo 1.390 analistas de pesquisa e consultores em 85 países.
INFORMAÇÃO – Em 2016, 30% das empresas
Em: 13 de janeiro de 2013
De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, as demandas financeiras de armazenar e gerenciar Big Data
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026