A Caixa Econômica Federal assina hoje, em Manicoré (AM), contrato com a Associação dos Técnicos do Brasil (Atebra) para a construção de 183 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A parceria garante moradias nas comunidades de Atininga, Capana, Igarapezinho e Santa Rita, na zona rural de Manicoré, cidade de 48 mil habitantes localizada na região sul do Estado, às margens do rio Madeira.
O evento ocorrerá no Ginásio Municipal de Manicoré e a CAIXA será representada pelo gerente regional de Habitação, Wellington Lopes da Silva Neto. Estarão presentes, também, o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, o vice-prefeito, Paulo Sérgio Machado, o presidente da câmara municipal, Manuel Sebastião de Medeiros, o conselheiro nacional do Ministério das Cidades, Adnamar Mota dos Santos, entre outras autoridades locais.
O PNHR é um programa de abrangência nacional que tem como finalidade atender agricultores familiares, residentes na zona rural, com renda familiar anual de até R$ 15 mil. O programa faz parte de uma política habitacional do governo para atender as especificidades da moradia no campo, onde diferenças do urbano para o rural, tais como cultura, forma de remuneração, gleba de terra e logística para construção, passaram a ser consideradas. Com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), as famílias recebem subsídio para construção e reforma. Cada família devolve à União apenas 4% do valor, em quatro parcelas anuais, o que garante um subsídio de 96% do valor total do projeto.
Contrato para construção em Manicoré
Em: 19 de abril de 2013
Programa faz parte de uma política habitacional do governo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026


Nanoempreendedor está livre do CNPJ Técnico
18 de setembro de 2026

‘Passagem secreta’ e mais de R$ 700 mil: o que a polícia encontrou na casa de Milton Leite
18 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete estratégia do pai e recruta ‘fiscais’ para as eleições
18 de setembro de 2026

Brasil terá programa Tax Free para devolver CBS e IBS a turistas estrangeiros
18 de setembro de 2026

Cultura no DNA: Titãs volta aos palcos da Nilton Lins após show histórico na década de 90
18 de setembro de 2026

Sindifisco-AM realiza palestra sobre equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico
18 de setembro de 2026