As oportunidades de trabalho para quem investiu em um programa de MBA continuam a crescer. De acordo com o relatório anual da QS, provedora global de pesquisas para ensino superior e escolas de negócios, a demanda no Brasil por profissionais com esse tipo de pós-graduação no currículo aumentou 16% entre 2012 e 2013.
O aumento foi menor do que o registrado no ano passado, quando chegou a 22%, acompanhando uma tendência mundial de desaceleração. Na média global, houve aumento de 14% no número de vagas abertas para profissionais com MBA em 2013 em relação a 2012, ano em que o incremento havia sido de 15%.
Na América Latina, o aumento foi de 6% na comparação com 2012 – ano em que esse número atingiu 14%. A Ásia lidera no aumento das oportunidades com incremento de 20%, enquanto na América do Norte e Europa o aumento na demanda não passou de 2%.
O estudo teve mais de 4.300 participantes de empresas de cerca de 40 países. O Brasil é o 8º país em volume de vagas para esses profissionais, mesma posição de 2012. O ranking é liderado pela Índia, onde a demanda aumentou 29% no último ano, seguida dos Estados Unidos, onde o incremento foi de apenas 2%, e da China, onde houve crescimento de 35% no número de oportunidades.
Segundo o relatório deste ano, é uma tendência maior das empresas recrutarem alunos de MBA globalmente, em especial na América do Norte, região onde 32% buscaram profissionais estrangeiros em 2013. No ano passado, esse número era de 23%.
Cresce busca por diplomados em MBA
Em: 9 de outubro de 2013
As oportunidades de trabalho para quem investiu em um programa de MBA continuam a crescer
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

ONU vive momento crítico, diz Lula ao citar indignação com guerras
22 de setembro de 2026

Arrecadação federal ultrapassa R$ 2 trilhões em oito meses
22 de setembro de 2026

Ata do Copom atribui corte da Selic à desaceleração da economia
22 de setembro de 2026

Segurança alimentar e povos indígenas têm R$ 64,3 milhões em crédito
22 de setembro de 2026

Incerteza em relação ao cenário externo segue em níveis elevados, afirma Copom
22 de setembro de 2026


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026