A diretoria do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) recebeu na tarde desta quarta-feira (20) a visita de representantes da empresa russa, Rosneft, que assumirá os trabalhos de exploração de petróleo e gás nos blocos localizados na Região do Solimões, no Amazonas.
Segundo o gerente adjunto do Projeto Solimões, Rudolfo Beer, a empresa trabalha em parceria com a Petrobras para desenvolver estudos de viabilidade técnica para exploração, transporte e exportação de óleo e gás. “Assim como estamos em parceria com a Petrobrás, queremos ter um canal de comunicação com o IPAAM para construirmos juntos os projetos que vão gerar mais desenvolvimento para o Estado, com um olhar especial no meio ambiente”, completou Beer.
A expectativa é a etapa de estudos seja encerra no primeiro trimestre de 2016. E até 2018, comece a operação na Bacia Sedimentar do Solimões.
Para a diretora-presidente do IPAAM, Ana Eunice Aleixo, a visita foi muito proveitosa e mostra que a empresa quer fazer o caminho correto quanto às exigências ambientais para execução do Projeto Solimões.
“O Amazonas é o Estado que mais possui a maior cobertura vegetal preservada do País. Além disso, temos grandes demarcações indígenas. Por isso, temos a necessidade que os empreendimentos que querem se instalar aqui sejam bem feitos em todos os sentidos. E que queiram gerar desenvolvimento não só econômico”, comentou a diretora-presidente.
Rosneft, da Rússia, vai explorar petróleo e gás no Solimões
xxxxx
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
A Importância e as Curiosidades do Feriado de 15 de Novembro
15 de novembro de 2024
Confira os serviços essenciais mantidos durante o feriado em Manaus
14 de novembro de 2024
Do cetim ao digital: Diário Oficial do Amazonas comemora 131 anos
14 de novembro de 2024
PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional
14 de novembro de 2024
Guinness premia Fernanda Montenegro por recorde de público em leitura
14 de novembro de 2024
Homem-bomba queria matar Alexandre de Moraes, revela ex-mulher dele a PF
14 de novembro de 2024