Pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças. Ou seja, todas as coisas com as quais você já teve relação ao longo de sua vida, são trabalhadas com a técnica das Barras de Access, a partir das reações programadas de cada pessoa. Segundo a terapeuta Vânia César, que ministra cursos por todo o país, cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento normal e facilitado que todo e qualquer processo da vida deveria ter. A profissional explicou em entrevista ao Jornal do Commercio, como funciona e como atua essa terapia nos seres humanos.
Jornal do Commercio: O que são Barras de Access?
Vânia César: Barras de Access é uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado sobre qualquer situação ou experiência. Consiste em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e reações programadas de cada pessoa, ou seja: todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que você já teve em relação a qualquer coisa ao longo de sua vida.
JC: Resumindo, como a terapia é aplicada numa pessoa?
VC: Quando uma terapeuta ativa as barras, inicia-se a liberação dos registros (componentes elétricos) dos pensamentos, sentimentos e emoções armazenadas ao longo de nossas vidas, ajudando-nos a ver além dos padrões e problemas que usamos até então. É iniciado um processo de limpeza energética e de forma fácil, é liberada qualquer programação que lhe impeça de receber. Há, nesse sistema, as barras de cura, do corpo, do controle, da consciência, criatividade, energia, envelhecimento, sexo e dinheiro, só para mencionar alguns, pois são 32 ao todo. Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento normal e facilitado que todo e qualquer processo na vida deveria ter.
JC: Onde estão os 32 pontos que a técnica percorre e o que é aplicado nesses pontos?
VC: Ao redor da cabeça, ativados com os dedos, com toques leves. O atendimento pode ser feito deitado numa maca, num tapete, numa cadeira de praia ou mesmo deitado no chão. O importante é deixar a cabeça solta para receber os toques.
Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento normal e facilitado que todo e qualquer processo na vida deveria ter.
JC: E depois, o que se ganha com isso?
VC: Os benefícios das Barras são a desprogramação de crenças, pontos de vista e juízos de valor que criam limitações à criatividade e boas reações frente às possibilidades da vida. Ao ter a disponibilidade para receber mais, a consciência sobre o dinheiro ou riqueza, consciência corporal, negócios, relacionamentos, e sobre tudo que se tenha escolhido modificar ou criar, começa a ampliar e a produzir mudanças imediatas. Após as sessões de Barras de Access, acontece a liberação dos registros (componentes elétricos) dos pensamentos, sentimentos e emoções armazenadas ao longo de nossas vidas, ajudando-nos a ver além dos padrões e problemas que usamos até então. É iniciado um processo de limpeza energética e de forma fácil, é liberada qualquer programação que lhe impeça de receber.
JC: As Barras de Access, então, seriam uma boa indicação para os dias tensos que muitas pessoas vivem atualmente.
VC: Sim. Cada pensamento, ideia, atitude, decisão ou crença acolhida, tomada como verdade ou experimentada solidifica alguma energia, limitando sua capacidade de construir naquela área novas possibilidades e acontecimentos/escolhas diferentes e facilmente em sua vida, ou seja, ter, de fato, espaço e liberdade para criar realidades novas e mais prazerosas. É muito similar ao deletar arquivos do computador.
Esse procedimento permite que haja mais espaço disponível para receber novas informações e programas ou criar algo completamente novo.
JC: A técnica se propõe a curar ansiedade, insônia, irritação, frustração, depressão, emagrecimento com facilidade, vícios, compulsões e na capacidade de deixar hábitos. É tudo isso mesmo?
VC: Sim. E para que essa liberação aconteça, basta deitar-se e receber.
JC: As Barras de Access têm alguma coisa a ver com ioga, acupuntura, meditação, vedanta, tratamento holístico ou similares?
VC: Não. Essa terapia é uma ferramenta de acesso à consciência.







