A Mercedes-Benz apresenta um novo microônibus para atender o transporte escolar. Trata-se do chassi LO 812 que entre outras novidades está com maior peso bruto total (PBT), de 8.000 quilos, 300 a mais que a versão atual desse veículo.
Essa solução permite que o encarroçador obtenha o entreeixos de 4.500 mm, resultando em carroçarias de até 8,3 metros de comprimento.
O resultado é um microônibus na configuração de até 31 assentos no salão de passageiros, além do motorista, permitindo transportar mais alunos por viagem.
A apresentação do novo modelo acontece durante a exposição de ônibus escolares promovida em Brasília, hoje e amanhã, pela Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus).
Na área da Mercedes-Benz, os visitantes poderão obter informações sobre toda a linha da marca para o transporte escolar, entre chassis de miniônibus, microônibus e ônibus.
Para alcançar 8.000 quilos de PBT, a nova versão do LO 812 recebeu novos eixos dianteiro e traseiro, mais robustos e com maior capacidade de carga.
Outra novidade do LO 812 são os freios a disco nas quatro rodas, com acionamento totalmente pneumático, garantindo maior segurança e melhor eficiência de frenagem.
Mercedez -Benz expõe microônibus escolar
Em: 13 de agosto de 2007
O resultado é um microônibus na configuração de até 31 assentos no salão de passageiros, além do motorista, permitindo transportar mais alunos por viagem
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026