O Sebrae Amazonas, como parte de suas ações de esclarecimento sobre a Lei Geral, convida os moradores do bairro São José 4, Zona Leste, para saber um pouco mais sobre os benefícios oferecidos pelo Estatuto às microempresas e empresas de pequeno porte. Hoje, a partir das 19h30, a instituição realiza palestra gratuita sobre o assunto, oportunidade em que os participantes poderão tirar dúvidas.
O encontro acontece no auditório da Escola Vocacional Masrour, localizado na rua Leonora Armstrong, 9, conjunto Castanheira. Estará presente o contabilista Paulo Euzébio da Silva Filho, consultor do Sebrae Amazonas, que irá destacar pontos importantes da Lei Geral. Entre eles está o Simples Nacional, também chamado Supersimples, um dos principais capítulos da lei.
O Simples Nacional é um regime de arrecadação de caráter facultativo para o contribuinte. Em vigor desde 1º de julho de 2007, o sistema, além de unificar e simplificar o recolhimento de tributos, prevê a isenção para as exportações entre outras facilidades. Agora, com a Lei Geral, ficará mais simples obter crédito, exportar, vender para o governo, abrir empresas e se formalizar.
O consultor alerta que termina amanhã o prazo para os interessados optarem pelo Supersimples. Essa data foi prorrogada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, que antes havia fixado o prazo até 31 de julho. Segundo Paulo Euzébio, pendências fiscal e cadastral estavam impedindo os empresários de confirmar adesão ao sistema, daí a necessidade de mais um tempo para se regularizarem.
Sebrae faz palestra nesta terça-feira
Em: 13 de agosto de 2007
O Simples Nacional é um regime de arrecadação de caráter facultativo para o contribuinte. Em vigor desde 1º de julho de 2007, o sistema, além de unificar e simplificar o recolhimento de tributos
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Com 11,4 milhões de passageiros, transporte aéreo cresce 2,5% em agosto
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Samba Manaus se aproxima da despedida
21 de setembro de 2026

Candidatos não podem ser presos, a não ser em flagrante, até o fim do 1º turno
21 de setembro de 2026

Amazonas define representante para o maior campeonato de batalha de rima do Brasil
21 de setembro de 2026

Anvisa manda apreender medicamento falsificado para câncer de mama
21 de setembro de 2026

Petróleo fecha em queda com otimismo para oferta e negociações
21 de setembro de 2026