A Nokia do Brasil levará para o Teatro Amazonas o concerto Amazon Forever, regido pelo maestro João Carlos Martins com a Bachiana Chamber Orchestra, formada por 28 músicos brasileiros. É a primeira vez que Amazon Forever – sucesso de crítica e de público no exterior R11; será exibido no país. Serão duas apresentações neste mês, nos dias 19 e 20, com a participação do belga Stefan Meylaers, que compôs a Suíte Amazonas para Piano e Orquestra.
Com concerto Amazon Forever, João Carlos Martins levou mais de 2,8 mil pessoas ao Carnegie Hall, em Nova Iorque, no início deste ano. O objetivo do concerto foi mobilizar os norte-americanos para a causa da Amazônia e conseguir possíveis doadores para a Arpa (Áreas Protegidas da Amazônia). Na ocasião, os ingressos foram vendidos simbolicamente a US$ 1.
Reconhecido em todo o mundo como o maior intérprete de Johann Sebastian Bach como pianista, o maestro Martins também tem se dedicado à causa ambientalista. A Arpa é um dos maiores e mais importantes programas de conservação de florestas do planeta. A entidade, que pretende resguardar 50 milhões de hectares até 2010, funciona há três anos e já atingiu a cota de 18 milhões de hectares protegidos. “Como cidadão, artista e antes de tudo brasileiro, sinto no dever de levar a bandeira da preservação da Amazônia a todos os continentes. Esta causa, que não é só nossa, eu defendo com amor, paixão e emoçãoR21;, afirma Martins
R20;A Nokia já havia ajudado a realizar o Amazon Forever em Nova Iorque e queria muito trazer o projeto para o Brasil. Além de admiração pelo trabalho e pela história do maestro João Carlos Martins, nós também temos muito envolvimento com a preservação da Floresta Amazônica e a sustentabilidade da região, onde mantemos nossa fábrica, a Fundação Nokia de Ensino e o Instituto Nokia de TecnologiaR21;, diz Rodrigo Navarro, diretor de Relações Governamentais da Nokia.
Quem for ao Teatro Amazonas poderá conferir, além da Suíte Amazonas, obras de Bach, e de compositores brasileiros, como Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Guerra Peixe. As apresentações ocorrerão nos dias 19, para convidados, e 20, para o público. O ingresso para o espetáculo será a doação de 1kg de alimento não perecível para a campanha Natal da Esperança do governo do Estado do Amazonas.
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações,







