24 de novembro de 2024

Diretoria do BB visita instalações da Assembéia

Para o presidente do BB, Antônio Francisco Lima Neto, nestes cem anos de atuação no Estado do Amazonas o que mais caracteriza a instituição bancária

O deputado Edílson Gurgel (PRP), corregedor/ouvidor da ALE (Assembléia Legislativa do Estado), recebeu ontem na sala da prasidência deste Poder, a visita do presidente do BB (Banco do Brasil), Antônio Francisco Lima Neto, que se fez acompanhar do superintendente do BB no Amazonas, João Batista Trindade Filho, em agradecimento à homenagem que o banco recebeu da ALE pela passagem dos 100 anos de atuação no Amazonas, proposta de iniciativa do deputado Wilson Lisboa (PCdoB).

Para o presidente do BB, Antônio Francisco Lima Neto, nestes cem anos de atuação no Estado do Amazonas o que mais caracteriza a instituição bancária com o sua população é o compromisso que o banco possui de levar crescimento e desenvolvimento para todo seu território.

Francisco Lima afirmou que recentemente a instituição bancária assinou diversos convênios com o governo do Estado que busca cada vez mais inserir o Banco do Brasil dentro da realidade do amazonense, colocando mais recursos e desenvolvimento regional sustentável para as pequenas comunidades, chegando até 15 mil famílias numa ordem de recursos em torno de 100 milhões de reais.

Para o Banco do Brasil, é motivo de orgulho preservar essa relação e a liderança de mercado no Estado por conta do fato de ser o BB, a primeira agência fora do Estado do Rio de Janeiro a ser instalada em solo amazonense ha exatos 100 anos.

Já o superintendente do Banco do Brasil, João Batista Trindade Filho, agradeceu novamente a homenagem renovando a grande satisfação de voltar a esta Casa.
João Batista é amazonense nascido na região do alto Juruá.

Ele voltou a lembrar que a primeira filial do banco no país foi instalada na região Amazônica.

Durante o encontro e en visita às pricipais instalações do Poder Legislativo Estadual divulgou que o banco é o maior da América Latina e que já está estendendo suas atividades a outros países, como Chile e Argentina.

A homenagem foi muito importante para o banco, pois reconheceu a importância da instituição para com o povo amazonense com uma proposta sempre voltada em levar desenvolvimento para a região.

De acordo com Batista seria interessante que fosse firmado uma parceira do BB com a Assembléia Legislativa, dando opção para que os servidores possam escolher a agência de sua preferência para trabalhar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar